Proprietários de imóvel que idoso em situação "degradante" foi resgatado são ouvidos
O idoso morava há muitos anos numa casa em ruínas e sem as mínimas condições de higiene
Autoridades da Segurança Pública da Bahia receberam na delegacia, pela primeira vez, os proprietários de um sítio, supostamente responsáveis por abandonar um trabalhador idoso em situação degradante. O Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) informou nesta sexta-feira (2/6), os proprietários se apresentaram por meio de um advogado.
A presença do representante jurídico teve o objetivo de solicitar mais tempo para organizar os documentos pedidos pela investigação. A vítima se encontra em um abrigo provisório em Luro de Freitas. Devido à idade avançada e as condições de abandono, o idoso não recorda seu nome completo e não tem documentos de identificação.
O atendimento social que está sendo prestado ao trabalhador busca ao mesmo tempo identificá-lo e encontrar um local definitivo para ele morar. O homem foi localizado no sítio na última terça-feira em operação montada para apurar denúncia recebida pelo MPT. O idoso morava há muitos anos numa casa em ruínas e sem as mínimas condições de higiene.
LEIA MAIS: Caseiro idoso vivia em condições degradantes em sítio abandonado no bairro de Cassange
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!