Caseiro idoso vivia em condições degradantes em sítio abandonado no bairro de Cassange

O MPT encontrou os empregadores do idoso, proprietários do sítio abandonado, e encaminhou notificação; identificação do caseiro ainda é desconhecida

Por Mateus Xavier.

Caseiro idoso vivia em condições degradantes em sítio abandonado no bairro de CassangeDivulgação/MPT

Um idoso que trabalhava como caseiro em um sítio abandonado no bairro de Cassange, em Salvador, foi encontrado em situação degradante na última terça-feira (30). O resgate aconteceu após uma denúncia popular recebida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Os empregadores, donos do sítio, foram notificados a prestar depoimento e apresentar os documentos do trabalhador.

Por meio de nota, o MPT informou que ele foi retirado do local, passou por avaliação médica e foi encaminhado a um abrigo. A assistência social do estado está agora em busca de parentes e tenta identificar o idoso, que não dispõe de documentos e nem sabe dizer seu nome completo.

Condições deploráveis

Segundo o caseiro, ele vivia há cerca de 20 anos no sítio. A casa onde ele dormia, de acordo com o ministério, estava em condições deploráveis, com muito lixo e sujeira, sem fornecimento de água, nem energia. Também não havia banheiro nem local adequado para cozinhar e fazer refeições. A vítima diz que não recebe salários e relata que foi trazido da zona rural de Araçás, no interior baiano.

LEIA MAIS: Lula visita interior da Bahia na próxima terça-feira para participar de feira agrícola

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.