AO VIVO Últimas Notícias
31/05/2023 13h07 | Atualizado em 31/05/2023 13h07

Casal e criança são executados em Marechal Rondon; dívida com o tráfico é principal linha de investigação

Um dos executados tem passagem por tráfico e furto de veículos

Casal e criança são executados em Marechal Rondon; dívida com o tráfico é principal linha de investigação Foto: Google Maps
Mateus Xavier

Um homem e uma mulher, identificados como Luís Fernando Silva Santos, 33 anos, e Vanessa dos Santos Vitório, de 24, foram executados dentro de casa no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. A terceira vítima, Jeferson dos Santos Valverde, tinha apenas 12 anos. Os três foram surpreendidos por criminosos na madrugada desta quarta-feira (31/5).

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência, na rua Otacílio Virgens. No local, após as mortes terem sido confirmadas, foi realizado o isolamento da área e o acionamento do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Entrevistado com exclusividade pelo Aratu On, o major Elison Santos, responsável pela 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ªCIPM/Pirajá), informou que existem três linhas de investigação que devem ser confirmadas pela Polícia Civil sobre o caso. Entre elas, a primeira e mais relatada pelas fontes ouvidas pela PM, aponta que Luís Fernando teria uma dívida com o tráfico de drogas. “Ao que tudo indica, ele tinha papel na operação do tráfico da região, acabou acumulando uma dívida tão grande que não tinha mais como pagar”, afirmou.

Ainda segundo o major Santos, a vítima tem passagem confirmada pela polícia por tráfico e furto de veículos. Vanessa dos Santos era companheira de Luís, mas não se tem conhecimento de algum envolvimento da jovem com o crime organizado. Já Jeferson dos Santos, segundo o comandante, não é filho de nenhuma das duas vítimas, mas de outro traficante, conhecido pela polícia como “Jacaré”, que está detido no sistema prisional de Salvador.

Ainda conforme o major, outras duas vertentes são investigadas. Uma delas aponta que Luís pode ter sido jurado de morte, após ter sido apontado pelo tráfico como um dos envolvidos na morte de um morador do bairro. A terceira versão sinaliza que o homem poderia ter mudado de facção, gerando a insatisfação do crime organizado em Marechal Rondon.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), será a responsável por elucidar quem matou e por qual motivo as três vítimas.

LEIA MAIS: Operação policial apreende mais de meia tonelada de drogas em Eunápolis; veja vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!