Cidade

Furto de energia cresce na Bahia e "gatos" preocupam fornecedora

Os perigos existentes são relacionados a segurança, a vida e o risco de falta de abastecimento nas regiões

Por Mateus Xavier

Furto de energia cresce na Bahia e "gatos" preocupam fornecedoraCréditos da foto: QVP/TV Aratu

No primeiro trimestre de 2023, o número de roubos de energia, mais conhecidos como “gatos”, foi 11% maior se comparado com o mesmo período de 2022. Os dados foram divulgados pelo grupo Neoenergia Coelba, que realizou ações de combate a esse tipo de crime na manhã desta sexta-feira (26/5).


Considerado crime segundo a legislação brasileira, o tempo de reclusão para quem for pego burlando o fornecimento da energia pode ser de um a quatro anos, além do pagamento de multa. Os perigos existentes são relacionados à segurança e ao risco de falta de abastecimento nas regiões afetadas pelos "gatos". “É um perigo constante para todos, não apenas para quem realiza o ilícito”, afirmou a empresa em nota.


Confira a reportagem completa do QVP, programa da TV Aratu:


https://youtu.be/o8V25ROMCC0

LEIA MAIS: Reforço contra vandalismo: estruturas metálicas são instaladas em postes de Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.