Criança soterrada após deslizamento de terra em Cajazeiras morre na UTI

Após o soterramento, a criança estava internado em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Subúrbio. 

Criança soterrada após deslizamento de terra em Cajazeiras morre na UTIBom dia Bahia/TV Aratu
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=3vp3m2ZhQ2U[/embed]

Marcos Estevão Santos Silva, de 9 anos, um dos filhos da família que acabou soterrada no bairro de Cajazeiras no último domingo (14/5), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (18/5). A informação foi confirmada pela família da vítima.

Por meio de nota, os pais da criança, que também estavam internados, porém com ferimentos leves e receberam alta poucos dias após o incidente, informaram que a criança teve “morte encefálica”. “O médico não encontrou nenhum ponto vital no cérebro e um exame constatou”, diz o texto. Informações quanto ao horário e o local do velório ainda serão anunciadas.

Entenda o caso

Após o soterramento, Marcos estava internado em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Subúrbio.

A reportagem da TV Aratu esteve no local, onde conversou com Raimundo Silva, vizinho da família, que detalhou como ocorreu a tragédia. “Estava em casa e escutei um barulho muito alto. Eu e outros vizinhos corremos para ver o que era. Quando percebemos, pegamos facões e pás para tentar resgatar eles”, disse. Segundo Raimundo, a família ficou entre 30 minutos e uma hora embaixo dos escombros.

LEIA MAIS: Família de sete pessoas que teve casa soterrada em Cajazeiras já tinha perdido imóvel em 2015; entenda caso

LEIA MAIS: Moradores de área de risco em Cajazeiras fazem campanha para ajudar família vítima de deslizamento de terras

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.