Cidade

Bruno Reis apresenta ações para o Centro Histórico a moradores e comerciantes

As iniciativas serão detalhadas em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27/4) pelo prefeito e autoridades municipais

Por Flávia Alexandre

Bruno Reis apresenta ações para o Centro Histórico a moradores e comerciantesdivulgação/Governo da Bahia

Após os últimos episódios de violência no Centro Histórico de Salvador, o prefeito Bruno Reis esteve em reunião, nesta quarta-feira (26/4), com o secretariado municipal, moradores e comerciantes da região para discutir ações voltadas para a localidade, que tem sofrido com a insegurança.


Durante o encontro, realizado no Palácio Thomé de Souza, foram apresentadas demandas de quem vive e trabalha no local relacionadas não só à segurança pública, mas a áreas como assistência social, trânsito, limpeza urbana, iluminação e manutenção.


As iniciativas serão detalhadas em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27/4) pelo prefeito e autoridades municipais.


“Antes de anunciar a implantação do distrito cultural do Centro Histórico e uma série de medidas e ações operacionais nessa área, a Prefeitura reuniu os atores da região, entidades e associações para validar essas medidas e ouvir sugestões. Vamos anunciar uma série de medidas que vão melhorar a qualidade dos serviços que a prefeitura oferece nessa área”, disse o prefeito.


O gestor ressaltou o caráter transversal das ações. "Trabalhando em um esforço coletivo, a gente pode amenizar a situação. Vamos ampliar e trazer novos serviços, tentando dar o tratamento especial que esta região necessita, por toda sua riqueza, por ser nosso patrimônio histórico, cultural, arquitetônico e pelo simbolismo que tem como primeiro Centro Histórico do Brasil, que precisa ser priorizado por parte da administração pública”, acrescentou.


Ao ouvir as críticas relacionadas à violência, o chefe do Executivo soteropolitano pontuou o esforço da gestão municipal em contribuir com a segurança pública na região, apesar de esta não ser uma atribuição da Prefeitura. Ele já havia adiantado que convocará 60 novos guardas municipais para atuação exclusiva no distrito.


LEIA MAIS: Em Salvador, estação de metrô tem ações de combate à hipertensão arterial


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.