Vereador fala sobre sequestro da filha e morte de colega em Salvador; "decidiram deixar ela ir"
Durante o clima de tensão, Marcus teria se exaltado com os criminosos e chegou a entrar em luta corporal
O vereador da Câmara Municipal de Salvador, Joceval Rodrigues (Cidadania), detalhou para a equipe da TV Aratu como estava o interior do veículo onde sua filha, Maria Rodrigues, e seu colega, Marcus Augusto, foram mantidos reféns. O sequestro ocorreu no bairro de Piatã, em Salvador, na última sexta-feira (24/3).
Segundo Joceval, os jovens estavam em um veículo, dirigido por Marcus, quando foram cercados e abordados por um grupo de criminosos. Os indivíduos renderam as vítimas e colocaram elas no carro onde o sequestro aconteceu. “Minha filha não tinha dinheiro, apenas alguns adereços. Além de esculhambarem e roubarem ela, fizeram o mesmo com seu colega”, explicou.
Durante o clima de tensão, Marcus teria se exaltado com os criminosos e chegou a entrar em luta corporal com um deles. “Os homens tentavam acalmar Marcus, discutiam com ele, trocavam tapas e socos. Os criminosos perceberam que minha filha colaborou e decidiram deixar ela ir”, informou.
Segundo o político, Maria foi orientada a sair do carro correndo e não olhar para trás. Horas depois, Marcus foi encontrado morto, nas imediações do bairro de Cassange.
O que dizem as autoridades
Por meio de nota, a Polícia Civil da Bahia informou que as investigações sobre a morte serão investigadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Ainda conforme a nota, “oitivas estão sendo realizadas e testemunhas estão sendo ouvidas”, com objetivo de identificar os autores do crime.
Confira o texto na íntegra:
"As investigações sobre a morte de Marcos Augusto Santos Barros, 27 anos, cujo corpo foi localizado na manhã de sábado (25), no bairro Cassange, atingido por disparos de arma de fogo têm continuidade na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Oitivas estão sendo realizadas e testemunhas estão sendo ouvidas para identificar o autor do crime."
LEIA MAIS: Caixa paga hoje novo Bolsa Família a mais um grupo de beneficiários; veja quem recebe
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!