Cerca de 70 filhotes de tartaruga são resgatadas atravessando a rua na orla de Salvador

Os animais, que estão em segurança, serão encaminhados pela Guarda Civil para o Projeto Tamar.

Por Mateus Xavier.

Cerca de 70 filhotes de tartaruga são resgatadas atravessando a rua na orla de Salvador  divulgação

Setenta filhotes de tartaruga marinha foram resgatados, após uma equipe da Guarda Civil flagrar os animais tentando atravessar o asfalto, na madrugada desta sexta-feira (20/1). O caso aconteceu na região da Avenida Octávio Mangabeira, bairro de Patamares.

Por meio de nota, o Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) informou que, de imediato, a equipe recolheu os filhotes para que não fossem atropelados. Os animais, que estão em segurança, serão encaminhados pela Guarda Civil para o Projeto Tamar. "Por possuir mais de 70 km de costa marítima, com baías de águas calmas, recebemos anualmente centenas de tartarugas marinhas, entre cinco e sete espécies conhecidas.", detalhou o Supervisor do GEPA, Robson Pires.

Esses animais desovam em nossas praias e devido à iluminação artificial, os filhotes ao nascer, ao invés de irem para o mar, se dirijam para o lado oposto, atraídos pela luz", detalhou o Supervisor do GEPA, Robson Pires. Caso o cidadão se depare com qualquer animal silvestre, deve entrar em contato com a GCM, através do número 71 3202-5312.

LEIA MAIS: Operação da Policia Federal cumpre mandados contra atos golpistas em seis estados

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.