Chega de zumbido: campanha combate mosquitos no verão de Salvador, veja bairros contemplados

A iniciativa conta, ainda, com apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). A autarquia controla o tráfego das vias devido à fumaça densa e espessa provocada pelos equipamentos. 

Por Mateus Xavier.

Chega de zumbido: campanha combate mosquitos no verão de Salvador, veja bairros contempladosdivulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), intensifica a partir desta semana as ações do Programa de Controle aos Mosquitos e Muriçocas no período de alta estação. A iniciativa segue até fevereiro e a programação dos bairros será divulgada semanalmente.  

As ações acontecem sempre das 8h às 12h para coleta e aplicação de larvicida e também à noite, partir das 19h, para aplicação de inseticida com termonebulização por motocicletas. Até a próxima sexta-feira (6/1), as localidades contempladas são Valéria, São Caetano, Itapuã, Uruguai, Piatã e Bairro da Paz.  

"O objetivo é diminuir a infestação de muriçocas, com potencial de transmitir doenças como filariose e febre do Nilo (sem notificações no município) e causam incômodos à população. Os insetos podem causar alergias e interferem nas noites de sono dos moradores, influenciando na qualidade de vida", destaca a coordenadora do CCZ, Isolina Miguez. 

A iniciativa conta, ainda, com apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). A autarquia controla o tráfego das vias devido à fumaça densa e espessa provocada pelos equipamentos. 

LEIA MAIS: Avó de crianças agredidas pelo pai em Itapuã fala com exclusividade à Aratu: "fiquei em choque"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.