Bale Afro abre sequência de apresentações no Festival Virada Salvador, neste sábado

Fundado em 1979, no Abaeté, com a missão de valorizar a cultura negra e combater o racismo, o bloco afro mescla músicas próprias com sucessos de outros autores.

Por Mateus Xavier.

Bale Afro abre sequência de apresentações no Festival Virada Salvador, neste sábado Otávio Santos / Secom

O bloco Malê de Balê, conhecido como o maior balé afro do mundo, abriu os trabalhos neste sábado (31/12), dia da virada, e levou a sonoridade dos tambores de Itapuã ao palco principal do Festival Virada Salvador, localizado na Arena Daniela Mercury, Boca do Rio.

Fundado em 1979, no Abaeté, com a missão de valorizar a cultura negra e combater o racismo, o bloco afro mescla músicas próprias, como "Suingueira do Malê" e "Negros Sudaneses", com sucessos de outros autores, a exemplo de "Várias Queixas", eternizada pelo Olodum e composta por Germano Meneghel, Afro Jhow e Narcizinho, e de "Vai que Cola", de Felipe Góis e Vitinho.

Após o Malê de Balê, a arena recebe os shows de Lincoln, Léo Santana, Wesley Safadão, Claudia Leitte (que comanda a contagem regressiva para o ano novo), Zé Vaqueiro, João Gomes e Thiago Aquino.  

LEIA MAIS: Câmera filma momento em que homem é morto com seis tiros dentro de bar na Bahia, veja vídeo

 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.