A partir desta quinta-feira (1/12), até o final do mês de dezembro, os taxistas de Salvador estão liberados para usar a bandeira 2. A medida vale para contemplar os trabalhadores do setor, que não fazem jus ao recebimento de um 13º salário formal, neste período do ano.
“Nós taxistas estamos em um momento difícil. As taxas dos órgãos de fiscalização da prefeitura aumentaram, o preço da gasolina sofreu um enorme reajuste. Reivindicamos também o processo seletivo onde virá ter alvarás para os auxiliares junto à um acordo com a SEMOB”, defendeu o O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim.
A medida é facultativa e o valor, que já costuma ser cobrado em dias habituais, nos horários entre 21h e 6h poderá ser utilizado em tempo integral.
Segundo Paim, o valor da tarifa, usualmente, aplicado é muito defasado e o último reajuste da tarifa ocorreu há sete anos. De acordo com o Conselho Estadual da profissão, o preço da bandeira dois é de R$ 3,38, enquanto a um custa R$ 2,42.
LEIA MAIS: Tite modifica equipe e abre espaço para disputa por posições na seleção brasileira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!