Com o objetivo de alcançar um número maior de pessoas e fortalecer a prática esportiva em Lauro de Freitas, a Casa de Ginástica da Bahia (Cagiba), Centro de Treinamento de Base e Alto Rendimento, disponibiliza 500 vagas e amplia os horários das modalidades disponíveis para os adultos. A Cagiba funciona no Ginásio do Aracuí, localizado no Parque Jockey Clube, de segunda a sexta-feira, com aulas gratuitas para todas as idades. A ginástica rítmica é direcionada às crianças e adolescentes. Já para o público acima dos 18 anos, são oferecidas aulas de dança, funcional, alongamento e ginástica geral.
Neste mês de outubro, foram abertas novas turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. A coordenadora da Casa de Ginástica, Evélin Lobo, explica que essa ampliação busca atender a demanda de pessoas que tinham vontade de fazer as aulas, mas não conseguiam conciliar o horário com outras responsabilidades de rotina. "Muita gente vinha aqui, querendo ter esse momento de cuidado com o corpo e não conseguiam se encaixar nos horários das aulas disponíveis. Então percebendo a necessidade dessa parcela de público, abrimos novas turmas para facilitar o acesso. Nosso intuito é atrair mais adultos para a prática do esporte e qualidade de vida", disse.
Todo o projeto é executado pela Federação Bahiana de Ginástica, em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Trabalho Esporte e Lazer (Setrel) e apoio do Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudeb). Os interessados devem se dirigir à Casa de Ginástica, para preenchimento do formulário de inscrição, entrega de atestado médico, cópias do RG, comprovante de residência e cartão de vacina contra a COVID, devidamente atualizado. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone: (71) 8441- 5727.
LEIA MAIS: Com alta acima da média, Salvador tem a gasolina mais cara entre as capitais brasileiras; confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Flávia Alexandre