Alguns dos horários do sistema ferry-boat, em Salvador, vão passar por mudanças às terças, quartas e quintas, que já entram em vigor nesta semana. A informação foi divulgada pela Internacional Travessias Salvador (ITS), nesta terça-feira (11/10).
Nesses dias, as travessias ocorrem normalmente, de hora em hora, das 5h às 9h da manhã. Em seguida, os horários passam a ser os de 10h30, 12h, 13h30 e 15h. Voltando à normalidade, de hora em hora, das 16h até as 23h. Assim, os horários de travessia, nesses dias, em São Joaquim e Bom Despacho, são: 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h, 22h e 23h.
Essas mudanças não acontecem nas segundas e sextas-feiras ou fins de semana. Também não ocorrem em véspera de feriado, em dias de feriado, nem em dia após o feriado. A alteração na grade de horário foi autorizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), e segue até 31 de outubro.
Nesta terça-feira os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia. O movimento é tranquilo para usuários em veículos e para pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
Prevenção contra Covid-19: são considerados limites de ocupação dos terminais e embarcações, direcionamento de fluxos operacionais e permanece recomendado o uso de máscara no sistema Ferry-Boat.
Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.
Canal de Atendimento ao Cliente: o contato com a ITS para dúvidas,sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail demandas@internacionaltravessias.com.br e também através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8h às 18h.
SAC Digital: veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e site), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.
O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.
Bilheteria: a bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considera as capacidades das embarcações a cada viagem.
Atendimento preferencial: o atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos, como já praticado em outros feriados.
Ferry-Card: a troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Da redação