Cidade

Quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia são formalmente denunciados por tentativa de homicídio

Vale lembrar que o caso aconteceu em fevereiro deste ano, no dia da partida entre Bahia e Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

Por Da Redação

Quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia são formalmente denunciados por tentativa de homicídio arquivo/Aratu On

As quatro pessoas envolvidas no ataque ao ônibus do E.C Bahia, ocorrido em fevereiro deste ano, foram formalmente denunciados pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), nesta sexta-feira (30/9).


Identificados como Hugo Oliveira da Silva Santos, conhecido como “Garrote”, Janderson Santana Bispo, vulgo “Jau”, Marcelo Reis dos Santos Junior, conhecido como “Sub”, e Marcelino Ferreira Barreto Neto, o quarteto foi denunciado por tentativa de homicídio.


O incidente aconteceu no dia 24 de fevereiro, dia em que o Tricolor enfrentou o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Quando o ônibus que levava a delegação do time para a Fonte Nova, após passar pelo último viaduto da Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), o veículo foi atingido por bombas arremessadas pelo quarteto. Os artefatos quebraram os vidros do ônibus, que atingiram alguns atletas que lá estavam, como o goleiro Danilo Fernandes, que machucou o rosto com os estilhaços.


O promotor do caso, Antônio Luciano Assis, afirmou na denúncia que os quatro homens, integrantes da torcida Bamor, participaram da ação arremessando os objetos e fugindo do local em seguida, evidenciado por versões e também imagens.


“Os denunciados, ao arremessarem substâncias explosivas em direção a um veículo cujo combustível é inflamável, transportando várias pessoas, assumiram o risco da produção do resultado morte, o qual era não só previsível, mas também amplamente factível, e que não se consumou por razões alheias às vontades dos denunciados”, narra o documento.


LEIA MAIS: "Torcedores", suspeitos de ataque a ônibus do Bahia são afastados pela Organizada do clube


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.