AO VIVO Últimas Notícias
20/06/2022 19h11 | Atualizado em 20/06/2022 19h19

Missa para os três santos de junho é celebrada na Igreja do Rosário dos Pretos; festas também animam Centro Histórico

O São João do Centro Histórico contará com uma terça-feira abençoada para os três santos ao mesmo tempo

Missa para os três santos de junho é celebrada na Igreja do Rosário dos Pretos; festas também animam Centro Histórico Foto: reprodução/Salvador da Bahia
Da Redação

A Igreja do Rosário dos Pretos abre suas portas nesta terça-feira (21/6), às 18h, para uma missa especial em homenagem aos três santos de junho – Santo Antônio, São João e são Pedro. O celebrante, o padre Lázaro Muniz, vai ter a árdua tarefa de agradar aos três santinhos de uma só vez.

Antes da missa, uma intensa e animada programação toma conta das ruas, praças e largos do Centro Histórico no quarto dia da primeira edição do São João do Centro Histórico. Das 9h30 às 11h30, no Museu Eugênio Teixeira Leal, na Rua do Açouguinho, 1, será realizada para crianças a Oficina Colorindo o São João, com atividades para colorir e desenhos sobre a temática do São João. Também será exibido no local, no mesmo horário, na Sessão Cine Góes Calmon, o filme Zootopia.

Para adolescentes e adultos, às 10h e às 15h, serão realizadas duas edições da Oficina Comentada de Flores de Papel, no Memorial das Baianas, onde  será ensinada a confecção de flores de papel e se falará sobre sua simbologia. Para quem gosta de artesanato outra boa opção é visitar no turno da tarde o Arraiá das Pretas, na Rua do Bispo, 30, onde há um memorial de bonecas negras.

Tem ainda mais forró no Centro Histórico: no Arraiá Ó PAÍ, Ó, das 12h às 22h, acontece a apresentação de grupos de forró tradicional; no Arraiá das Pretas, das 13h às 17h, música junina com comida e bebidas típicas, na Rua do Bispo, 30; no Merendas de Dona Flor na Casa Amarela, ao lado da Fundação Casa de Jorge Amado, das 16h às 20h tem comida, bebida, literatura de cordel e de autores nordestinos e show com o Forró Tripolar; na Parça da Sé, na Estação de Forró São Pedro, das 17h às 20h tem show de Rafael Sá; na Estação de Forró São João, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, das 18h30 às 21h tem Zéu Lobo e Alcatéia Banda; no do Santo Antônio Além do Carmo, no Coreto Musical Santo Antônio, das 18h às 21h, tem Luciano Sanfoneiro. E fechando a noite, na Arena Arromba Chão, às 20h, apresentação da Quadrilha Imperatriz do Forró, na Praça da é no monumento da Cruz Caída.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação