Cidade

Salvador tem mais de um taxista assaltado por dia em junho, diz AGT

Um dos assaltados foi Regivaldo dos Santos, vítima de um sequestro relâmpago quando trafegava pela Avenida Gal Costa

Por Gabriel Nascimento

Salvador tem mais de um taxista assaltado por dia em junho, diz AGT TV Aratu

Subiu para 22 o número de taxistas assaltados apenas no mês de junho em Salvador, de acordo com a Associação Geral dos Taxistas (AGT) – que representa a categoria. Ao todo, são 331. Só na última terça-feira (14/6), foram três. Entre eles, Regivaldo dos Santos, de 49 anos, na Avenida Gal Costa. Ele foi alvo de um sequestro relâmpago. 


"Era por volta de 18h, 19h. Eu tava voltando pra casa quando vi um homem empurrando um carro, sentido Sussuarana. Tava no canto da pista. Eu reduzi a velocidade pra não bater e aproveitei para perguntar o que tinha acontecido. Não vi se tinha mais gente no carro. O cara que tava empurrando disse que tinha faltado gasolina", contou nesta quarta (15/6) à TV Aratu o motorista que chega a rodar 15 horas por dia. 


Regivaldo ofereceu ajuda, levou um dos criminosos até um posto de gasolina próximo e retornou com o assaltante para o veículo, supostamente sem combustível, ser abastecido. Nesse momento, o taxista foi rendido. "Ele me perguntou quanto ficaria a corrida e eu disse que não ia cobrar. Aí ele mostrou a arma, disse que era assalto e entrou no meu carro. Aí apareceu o outro também e ficou comigo no banco de trás apontando a arma pra mim", acrescentou. 


A dupla de assaltantes circulou com o motorista por alguns minutos e exigiu que Regivaldo fizesse transferências via PIX. Todo o dinheiro que estava no carro foi pego. "A sorte foi que uma viatura da Rondesp passou em uma rua dessa, eu segurei a arma de um deles gritei por ajuda", disse Regivaldo. 


Os homens foram rendidos e levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na Avenida ACM.  Informações iniciais indicam que eles são de São Paulo e chegaram recentemente a capital baiana para cometer crimes. 


A AGT pede que outros motoristas que tenham sido alvos e não tenham registrado a ocorrência, se apresentem para reconhecer os assaltantes e evitar que sejam soltos por audiência de custódia.



LEIA MAIS: Bolsonaro veta volta do despacho gratuito de bagagem em voos comerciais: "aumentaria custos dos serviços aéreos



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.