"Apagão" em Salvador: falta de energia elétrica afeta diversos bairros e internautas reclamam

A reportagem do Aratu On procurou a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) para saber a motivação do "apagão".

Por Da Redação.

"Apagão" em Salvador: falta de energia elétrica afeta diversos bairros e internautas reclamam ilustrativa/Agência Brasil

Moradores de vários bairros de Salvador ficaram sem energia elétrica na manhã deste domingo (9/1). O problema começou por volta das 11h30 e, rapidamente, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. 

Bairros como a Pituba, Itapuã, Piatã, Cabula e Castelo Branco apresentaram o problema. "Queda de energia em Castelo Branco e queda do sinal de celular. Vivi um flashback do apagão de setembro", contou uma usuária do Twitter.

Outros internautas também disseram que o sinal de telefonia móvel chegou a ficar fora do ar. "Mais um apagão em salvador. E com direito a ficar sem sinal de telefone por um tempo", completou outra. 

A reportagem do Aratu On procurou a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) para saber a motivação do "apagão". A empresa informou que o problema foi originário da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF). O Aratu On também solicitou posicionamento e obteve a seguinte resposta:

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, hoje (9/1), às 11h13, houve uma ocorrência, na Subestação de Pituaçu, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia em alguns bairros de Salvador e Região Metropolitana (BA).

Informa, ainda, que a normalização das cargas foi iniciada às 12h01, estando a Subestação em operação normal, e que a causa da ocorrência está sendo apurada pelos técnicos da Companhia.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.