AO VIVO Últimas Notícias
21/09/2021 08h32 | Atualizado em 21/09/2021 08h56

Não perca o prazo: campanha de vacinação contra raiva entra em sua última semana, em Salvador

Devem ser imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. Vale lembrar que o último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

Não perca o prazo: campanha de vacinação contra raiva entra em sua última semana, em Salvador Foto: Igor Santos/Secom
Da Redação

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal está chegando ao fim em Salvador, segundo comunicou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A estratégia será finalizada neste final de semana.

Conforme a pasta, até o momento, a campanha já imunizou, em um mês, mais de 155 mil cães e gatos. A mobilização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em 98 postos de saúde espalhados pela cidade. Devem ser imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes.

Agentes de combate às endemias também estão percorrendo as ruas de diversas localidades do município com a aplicação da vacina em pontos volantes e pontos fixos, instalados em locais estratégicos da cidade. A expectativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é imunizar pelo menos 180 mil cães e gatos no município.

Os tutores ainda têm como opção  imunizar o pet pelo sistema drive-thru. A modalidade foi adotada pela Prefeitura pelo segundo ano consecutivo, aos finais de semana. Inclusive, no próximo sábado (25/9) e domingo (26/9), encerrando a ação, estarão em funcionamento dois postos, das 8h às 16h: a UNIFTC, na Paralela, e o estacionamento roxo do Salvador Shopping.

Para evitar a disseminação da Covid-19, o uso da máscara pelos tutores que levarem os animais de estimação para imunização será obrigatório. Vale lembrar que o último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

LEIA MAIS: Monitores de ressocialização reivindicam reajuste salarial e paralisam atividades no Complexo Penitenciário da Mata Escura

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivoNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação