AO VIVO Últimas Notícias
29/03/2021 20h18 | Atualizado em 29/03/2021 20h19

Castramóvel segue com atendimento no parque São Bartolomeu; procedimento é gratuito

O equipamento está instalado no Centro de Cidadania e Cultura de Pirajá, e os procedimentos gratuitos para cães e gatos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Castramóvel segue com atendimento no parque São Bartolomeu; procedimento é gratuito Foto: ilustrativa/petshop RJ
Da Redação

O serviço de castração itinerante de animais, Castramóvel, segue com atendimentos no Parque São Bartolomeu, em Salvador. O equipamento está instalado no Centro de Cidadania e Cultura de Pirajá, e os procedimentos gratuitos para cães e gatos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 13h.

As castrações podem ser solicitadas no e-mail agendamento.dipa@gmail.com ou presencialmente, nos postos de saúde. É necessária a apresentação do RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada. No momento do atendimento, é feita a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida.

COMPARECIMENTO

A diretora de Promoção e Bem-Estar Animal (DIPA), Tainara Ferreira, conta que quase metade das pessoas que agendaram o procedimento de esterilização animal na unidade, não compareceram ao local para realizar o procedimento no mês de março. De acordo com ela, das  207 cirurgias marcadas no local esse mês, 96 não aconteceram por conta da falta de comparecimento dos tutores.

"É necessário que aquelas pessoas que por ventura tenham algum contratempo ou indisponibilidade de comparecer ao Castramóvel no dia agendado para fazer a cirurgia, entre em contato com a DIPA para desmarcar o procedimento. Com isso, conseguimos lançar novamente a vaga no sistema para que outros interessados possam ter acesso ao serviço", explica a diretora do DIPA. 

Por conta da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração.

LEIA MAIS: Cine Caatinga: festival cria "Netflix" gratuito com produções audiovisuais no sertão

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação