Cantor Péricles vai receber título de cidadão baiano nesta quinta-feira
O cantor Péricles vai receber o título de cidadão baiano nesta quinta-feira, na Assembléia Legislativa da Bahia
Por Lucas Pereira.
O cantor Péricles vai receber o título de cidadão baiano nesta quinta-feira (16), em cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A homenagem acontece às 15 horas e foi comunicada pelo músico em suas redes sociais.
O projeto para titulação do ex-membro do Exaltasamba foi feito pelo deputado Luciano Simões Filho (UB) e teve como justificativa para que Péricles Aparecido Fonseca de Faria, nascido em Santo André (SP) virasse também cidadão baiano, a “relação profunda” entre o artista e o estado, especialmente com Salvador.
Durante o projeto Voz da Consciência, em 2023, Péricles, que integra o júri do The Voice Brasil, no SBT, disse; “A minha relação com a Bahia é sempre de pertencimento e acolhimento, como se eu fosse um filho que voltou para casa. A Bahia foi a primeira capital do Brasil, o samba saiu de lá. É o ponto de partida para tudo o que a gente é hoje”.
Em seu perfil no Instagram, “Periclão” escreveu: “Um reconhecimento que me emociona profundamente. A Bahia, está no meu coração, um lugar de raízes fortes, de um povo acolhedor, que transforma a luta em arte e a alegria em música. Ser reconhecido por esse estado que é berço da cultura, do axé e da alma brasileira é um privilégio imenso”.
Em sua passagem por Salvador durante o mês de janeiro, para a apresentação na Melhor Segunda-Feira do Mundo, do cantor Xanddy Harmonia, Péricles falou ao Aratu On sobre a possibilidade de haver um encontro com os membros do Exaltasamba, grupo que integrou por 26 anos, o cantor disse: “Não sei responder, não deu nem tempo de conversar porque é muita coisa que a gente tem feito, cada um do seu lado. Mas nunca diga nunca, né? Quem sabe”.
Recentemente, o músico falou sobre um período em que enfrentou um quadro de depressão:
“Só sabia chorar e dormir”, disse o artista. “Acordava, chorava até cansar, dormia de novo, e ninguém soube. E eu não fiz questão de falar porque tive vergonha”, relatou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).