Sob aplausos, produtor e amigo de Marília Mendonça, Henrique 'Bahia' é enterrado em Salvador; veja vídeo
Sob aplausos, o produtor e amigo de Marília Mendonça, o baiano Henrique Ribeiro, mais conhecido como 'Bahia', foi enterrado na tarde deste sábado (6/11), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Ele deixa um filho de oito anos.
Sob aplausos, o produtor e amigo de Marília Mendonça, o baiano Henrique Ribeiro, mais conhecido como 'Bahia', foi enterrado na tarde deste sábado (6/11), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Ele estava com a artista no avião que caiu na região de Caratinga, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5/11).
https://t.co/12LJBu4GWQ
Vídeo: Raphael Marques/TV Aratu pic.twitter.com/KoLGfdGLf6
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) November 6, 2021
Por decisão da família, a despedida foi reservada e fechada para a imprensa.
HENRIQUE 'BAHIA'
No Instagram, Henrique se definiu como "Nascido e criado em Salvador", mesmo morando em Goiânia há dez anos, onde ficava mais perto da cantora. Ele também trabalhou com o sertanejo Cristiano Araújo, quando o cantor morreu em 2015, em um acidente de carro.
'Bahia' também fez uma série de trabalhos para o Pida, parceiro da TV Aratu. "A gente se reencontrou algumas vezes nesses bastidores de eventos do Pida, resenhando, brincando... ele e Marilia Mendonça tinham uma relação muito linda, de irmãos", lembra a social media da TV Aratu, Carla Galrão.
Na última foto postada pelo baiano nas redes sociais, uma imagem dele assessorando Marília Mendonça, ele escreveu: "Trabalhe com o que você ama e nunca mais terá que trabalhar na vida". Agora, os comentários estão repletos de mensagens de luto e orações.
Henrique deixa um filho de oito anos.
VÍTIMAS
Além de Marília e Henrique, estavam no avião o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros Junior e Tarciso Pessoa Viana.
ACIDENTE
O avião de pequeno porte que levava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), na Serra da Caratinga, em Minas Gerais, antes de cair e vitimar a tripulação. A informação foi divulgada pela empresa, por meio de nota, na noite desta sexta-feira (5/11).
A Aeronáutica apura diversas hipóteses para o acidente aéreo. O avião, um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, decolou de Goiânia e caiu em uma cachoeira a cerca de dois quilômetros da pista onde faria o pouso, segundo informou a Polícia Militar de Minas Gerais.
Entre as vítimas, além de Marília, a queda do avião também vitimou o produtor dela, o baiano Henrique Bahia, o tio e assessor da artista, Abicieli Silveira, o piloto e co-piloto, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente. A aeronave tinha capacidade para 4,7 mil quilos e podia levar até seis passageiros.
IRREGULARIDADES
Segundo o 'Notícias da TV', do Uol, que teve acesso a um documento do Ministério Público Federal (MPF), o avião bimotor era alvo de denúncias na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros", diz o relatório.
No documento foram descritos os riscos do para-brisa da aeronave com prefixo PT-ONJ: "O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado". No entanto, esse detalhe ainda não foi atribuído ao acidente.
O MPF também pontuou que, segundo fontes do órgão, a empresa proprietária do bimotor, PEC Táxi Aéreo, teria utilizado de "meios ilícitos de burlar a ocorrência de auditorias e vistorias da Anac". No documento ainda consta algo sobre o treinamento para voos, "lançando mão do código da Anac, de outro piloto com hora voo liberada". Ou seja, menos tempo de experiência para a prática dos profissionais atuantes.
A PEC Táxi Aéreo também acumula três processos no estado de Goiás, conforme pesquisa pública feita no site da Anac. Porém, o sistema da Agência afirma que a aeronave encontra-se em situação regular e que conta com a autorização para realizar táxi aéreo.
TRAGÉDIA
Inicialmente, a assessoria de Marília divulgou que a cantora tinha sido resgatada e estava bem. Pouco depois, os bombeiros avisaram que ninguém havia sido resgatado ainda. Em seguida, as mortes foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
🔴 Avião com Marília Mendonça cai em Minas Gerais; não há registro de mortes.
Saiba mais: https://t.co/UJuCNpKcgc pic.twitter.com/gGigDpVt7H
A cantora fez uma publicação no Instagram, mostrando o avião, poucas horas antes do acidente. Veja abaixo:
+ Marília Mendonça fez publicação no Instagram, mostrando avião, poucas horas antes do acidente. Veja em: https://t.co/UJuCNpKcgc pic.twitter.com/LUT9TKmRWs
LEIA MAIS: Marília Mendonça fala sobre show, namorado e morte de Gabriel Diniz
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.