Polícia Civil desmente versão de humorista sobre assalto e agressão
De acordo com o órgão, a resultado da investigação mostra que Gustavo Mendes sofreu uma lesão corporal, e não uma tentativa de assalto.
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou a conclusão das investigações sobre as agressões sofridas pelo hmorista Gustavo Mendes na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. De acordo com o órgão, a resultado da investigação mostra que Gustavo Mendes sofreu uma lesão corporal, e não uma tentativa de assalto. O humorista, que aparece nas redes sociais com os dois olhos roxos e um ferimento na testa, contestou as alegações da instituição.
De acordo com informações divulgadas pelo Uol, a polícia informou que o suspeito, um homem de 26 anos, foi identificado. Além disso, foram ouvidas vítimas e testemunhas, inclusive o amigo do humorista que o acompanhava no momento da agressão. O relato é de que um desentendimento teria acontecido entre a vítima e o agressor minutos antes de Gustavo levar duas pedradas. O delegado Daniel Buchmuller diz que, caso seja comprovado que Gustavo mentiu "dolosamente", o humorista poderá responder por denunciação caluniosa ou comunicação falsa de crime. A Polícia Civil continua apurando o caso.
Em resposta, o humorista afirma que o suspeito se aproximou dele com a mão por baixo das roupas, simulando uma arma. Ele teria "espantado" o homem ao ver que ele não estava armado. Em seguida, o suspeito teria reagido atirando duas pedras no rosto de Gustavo. O humorista afirma ainda que ouviu de policiais que o homem e sua parceira são conhecidos por cometer pequenos delitos na região. "Já que não foi [tentativa de assalto], traz esse cara pra público. [...] Quero saber quem é o sujeito que me deu essa pedrada pra matar. Quem ele é? Por que a gente discutiu? [...] Se não foi tentativa de assalto, o que foi? [...] [Meu depoimento] tá invalidado por quê? Por quem? Já encontraram o cara? O cara negou que foi uma tentativa de assalto? [...] Pergunta [para ele]: 'Por que você deu duas pedradas no Gustavo Mendes pra matar ele?'", desabafou o comediante.
Após a repercussão do resultado da investigação, famosos demonstraram apoio a Gustavo pelas redes sociais. Nizo Neto, Ana Paula Renault, PC Siqueira, Samantha Schmutz, Roberta Miranda e Gorete Milagres foram alguns dos famosos que deixaram comentários solidários. O humorista é famoso por fazer imitações da ex-presidente Dilma Rousseff.
LEIA MAIS: Humorista Gustavo Mendes sofre agressão durante tentativa de assalto em MG
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!