Pastor critica Simone Mendes por seguir na música após conversão
Fundador de ministério religioso questiona a fé da cantora e diz que ela deveria cantar apenas para Jesus.
Por Murilo Motta.
A escolha de Simone Mendes por continuar sua carreira musical após sua conversão ao evangelho gerou polêmica. O pastor André Fabiano, responsável pelo Ministério Plenitude de Avivamento, usou as redes sociais para criticar a sertaneja, alegando que suas canções não condizem com a fé cristã.
Fabiano, que revelou ter batizado Simone, afirmou que a cantora deveria abandonar o repertório secular e se dedicar exclusivamente à música gospel. Em um vídeo, ele questionou a postura da artista e sugeriu que ela não estaria abrindo mão de sua carreira por questões financeiras.
Simone Mendes recebe críticas por continuar cantando fora do gospel após sua conversão pic.twitter.com/DLefT8wt4s
— Aratu On (@aratuonline) March 13, 2025
“Quem é de Deus, serve a Deus. A galera quer servir a Jesus, mas não quer abrir mão do ‘faz-me rir’”, disse o pastor, insinuando que a permanência de Simone no sertanejo está ligada ao dinheiro. Ele também criticou a temática de algumas músicas interpretadas pela artista, mencionando letras que falam sobre traição e relacionamentos extraconjugais.
Essa não é a primeira vez que André Fabiano se posiciona sobre artistas que se tornaram evangélicos. No passado, ele já fez publicações comentando sobre a conversão de Xanddy e Carla Perez, reforçando sua visão sobre mudanças de postura após a adesão à fé.
A cantora, até o momento, não se manifestou sobre as declarações do pastor.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).