Olodum festeja 46 anos e anuncia tema do Carnaval 2026
Com show especial e emoção do público, Olodum reforça a importância de sua trajetória.
Por Murilo Motta.
Uma explosão de ritmos tomou conta da Praça das Artes neste domingo (27), em Salvador. Foi nesse clima de festa que o Olodum celebrou seus 46 anos de história, transformando o espaço em um verdadeiro reduto de resistência e celebração. Sob o comando dos cantores Lucas di Fiori, Lazinho, Nacizinho e do convidado Diggo de Deus, a banda mostrou que a força dos tambores segue ecoando através das gerações.
No meio da multidão, rostos conhecidos e histórias emocionantes deram o tom da festa, o Maestro Socram, compositor que viu suas músicas ganharem vida no bloco, era exemplos da conexão profunda entre o grupo e a sua comunidade. Entre uma canção e outra, os vocalistas relembraram as raízes de luta do bloco, nascido em tempos difíceis, e exaltaram a capacidade do Olodum de se reinventar sem perder a essência.
O futuro também foi celebrado no palco: João Jorge Rodrigues, liderança histórica do Olodum e presidente da Fundação Palmares, anunciou que o tema do Carnaval 2026 será "Máscaras Africanas: Magia e Beleza". Com a missão de seguir combatendo desigualdades e promovendo cultura, o grupo traça o caminho para chegar aos 50 anos ainda mais forte — e sempre com a batida que move corações e transforma realidades.
LEIA MAIS: Vocalista do Olodum, Lazinho fala sobre reinvenção do axé: “Dar força ao novo”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).