Morre Monarco da Portela presidente de honra de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio
Baluarte e presidente de honra de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio estava internado há 40 dias em hospital do Rio
Neste sábado (11/12), morreu o presidente de hnra da escola de sampa Portela, Hildemar Diniz, de 88 anos, conhecido como Monarco. Ele estava há 40 dias internado no Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por conta de um intestino obstruído.
Monarco chegou a passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor, mas não foi divulgado se era benigno ou maligno. Ele ficou vários dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital e apresentou sinais de recuperação. O estado de saúde de Monarco, no entanto, piorou nos últimos dias.
O corpo será velado na quadra da Portela e ainda não há informações sobre o enterro.
QUEM FOI MONARCO
Monarco nasceu no dia 17 de agosto de 1933 no Rio de Janeiro. Em agosto de 2021 completou 88 anos. Monarco deixou sua família, que é repleta de músicos. Seu filho Mauro Diniz é arranjador e cavaquinista, além de ser o compositor de sucessos gravados pelos interprétes de MPB. A neta, Juliana Diniz, filha de Mauro Diniz, é atriz e cantora com disco solo. Marcos Diniz, o outro filho, além de compositor de sucessos, faz parte do Trio Calafrio.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.