Mãe de Diego Hypólito revela: 'Ele poderia não estar aqui'
Geni Hypólito emociona ao falar sobre os anos de dor vividos pelo filho por conta do preconceito
Por Da Redação.
A participação de Diego Hypólito no BBB25 tem ido muito além das provas e das festas. Dentro da casa, o ex-ginasta tem emocionado o público ao dividir, pela primeira vez com tanta profundidade, as dores que carregou em silêncio por grande parte da vida: o medo, a vergonha e o sofrimento causados pela homofobia dentro e fora do esporte.
Do lado de fora, quem acompanha tudo com o coração apertado é sua mãe, Geni Matias Hypólito. Em entrevista ao portal LeoDias, às vésperas de uma possível eliminação do filho, ela falou com emoção sobre os traumas vividos por Diego. “A gente ouvia: ‘bate para ele virar homem’. Ele sofreu muito, desde muito novo. Não era só bullying de criança, eram adultos também. E isso ficou marcado nele”, desabafou.
Segundo Geni, o medo de ser rejeitado no ambiente da ginástica o fez esconder sua sexualidade por anos. O peso emocional foi tanto que, hoje, ela reconhece que o filho sobreviveu a situações extremamente difíceis. “Ele podia não estar mais aqui. Isso me destrói só de pensar. Mas eu agradeço a Deus todos os dias por ele ter vencido tudo isso”, completou, emocionada.
A coragem de Diego ao se abrir no programa reacende debates importantes sobre acolhimento, saúde mental e a urgência de combater a homofobia em todos os espaços — inclusive no esporte, onde ele brilhou, mas também sofreu em silêncio.
LEIA MAIS: Aluna da UFBA que teve cabelo raspado rebate acusação de homofobia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).