Família Poncio perde guarda de Josué após adoção ser interrompida pela mãe biológica do garoto: "estou quebrada por dentro", diz Sarah
A genitora da criança alegou não estar bem psicologicamente e quer que Josué conviva com o irmão biológico.
Após um longo processo na Justiça para obter a guarda do pequeno Josué, de dois anos, os influenciadores Sarah Poncio e Jonathan Couto terão que devolver o garoto para a mãe biológica. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (8/12), pelo perfil @CasoFamília e foi confirmada em comunicado da assessoria de imprensa da família.
O menino é sobrinho de Chyntia, ex-babá de José e João, filhos de Sarah e Jonathan. Na época, a babá relatou que a família de Josué passava por dificuldades financeiras e então os Poncios decidiram adotar o garoto. "Ao primeiro contato de olhares, Sarah se sentiu conectada com Josué. A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho", afirmou a família Poncio, em nota.
Segundo a página, a mãe biológica da criança solicitou a volta do menino para o Ceará após dois anos de convivío com a família Pôncio. A mulher alegou não estar bem psicologicamente e quer que Josué conviva com o irmão biológico. Josué deve retornar para a família biológica na próxima semana.
Na época da adoção, os famoso afirmaram que a decisão tinha sido tomada por ambas as famílias. "Todo o processo correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes. Dito isso, Josué se tornou uma parte essencial da realidade de Sarah, ele se tornou, de fato, um filho", diz um trecho do comunicado divulgado pelos influencers.
Agora, eles reclamaram da decisão, que teria sido unilateral, da mãe biológica de Josué. "Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Pôncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança. [...] O amor de mãe é um sentimento inexplicável e capaz de fazer tudo pelos pequenos. A separação de uma família com o seu bebê é um ferimento que pode jamais ser curado", descreveram.
Os famosos agradeceram o apoio e afirmaram que Josué sempre terá um lugar garantido na casa deles. "Sarah agradece as mensagens de apoio e orações feitas através das redes sociais. Seguimos desejando tudo de melhor para o Josué, que sempre terá seu espaço no lar da família Poncio", diz a nota.
MÃE ADOTIVA
Sarah se pronunciou nas suas redes sociais e fez um desabafo. "Não importa o que digam, eu serei eternamente sua mãe. Eu cuidei dele com zelo, nutri com afago e vivi sua vida em cada célula do meu corpo", disse ela.
"Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas e as palavras só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado", declarou a digital influencer.
Ela finalizou o texto demonstrando o seu "amor de mãe" por Josué. "'E quando precisar, estarei aqui. Pois uma mãe, jamais deixa de ser mãe. O nosso amor não tem distância, validade ou DNA. O nosso amor, o MEU amor, é incessante, inalterável e infinito", afirmou Sarah Poncio.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.