Estupro: influenciadora Izabelly Vidal grava vídeo pedindo ajuda
Influenciadora Isabelly Vidal reúne evidências para acusar o influenciador Hytalo Santos de aliciar menores de idade
Por Da Redação.
A influenciadora digital Izabelly Vidal publicou um vídeo na madrugada deste domingo (01), em que pedia ajuda e afirmava ter sido estuprada por um homem que prometeu lhe ajudar nas acusações que tem feito contra o influenciador Hytalo Santos.
No vídeo compartilhado nos Stories do seu perfil do Instagram, a jovem está andando sozinha na rua e grita por ajuda. No momento da gravação, ela afirma estar sem internet e pede ajuda para que alguém compartilhe os dados móveis do celular com ela. "A prova de que a internet não existe: eu acabei de ser estuprada e estou pedindo ajuda, e ninguém para", disse.
+ Bahia está entre estados com mais denúncias de estupro a crianças
Nas imagens, um de seus dedos aparece ensanguentado, com a unha quebrada. "Acabei de ser estuprada pelo garoto que estava fingindo que estava ajudando a gente. Eu estou pelada aqui, no meio da rua, ninguém quer me ajudar. Não vou entrar no carro da polícia sozinha".
Entenda o conflito envolvendo Izabelly Vidal e Hytalo Santos
Izabelly Vidal ganhou notoriedade por reunir evidências para acusar o influenciador Hytalo Santos de aliciar menores de idade. Em dezembro de 2024, o Ministério Público da Paraíba iniciou uma investigação contra ele após uma denúncia, enviada ao Disque 100, a respeito de uma "possível exploração de crianças e adolescentes por meio de danças com conotação sexual". Hytalo Santos posta vídeos de meninas e meninos dançando, a quem ele chama de "filhas" e "genros".
+ Foragido por estupro se disfarça com boné, mas é flagrado por câmeras
O influenciador publicou vídeos nas próprias redes sociais se defendendo das acusações, e dizendo que todas as ações que realiza com os jovens têm "consentimento das mães e das meninas".
Na última terça-feira (27 de maio), durante uma sessão na Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba, a vereadora Eliza Virgínia (PP) trouxe à tona graves acusações contra o influenciador digital paraibano Hytalo Santos, pedindo que autoridades investiguem sua conduta.
"Ele capta crianças e adolescentes para a sua casa, ou paga, ou dá dinheiro, ou compra carros, ou compra comida, ou paga tudo para os pais (…), e as meninas ficam lá feito, vamos supor, parecem mais escravas sexuais" acusou a vereadora, que citou uma reportagem publicada por um veículo de imprensa paraibano.
+ Pastor baiano é preso pela Polícia Civil por crime de estupro de vulnerável
Caso você tenha sido vítima de abuso ou violência sexual ou conhece alguém que tenha sofrido, denuncie. As denúncias podem ser feitas de forma anônima na delegacia, ou na Central de Atendimento à Mulher, no número 180.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).