Com hit viral, J. Eskine roda Europa com a força do arrocha baiano

Baiano conquista a Europa com turnê que espalha o ritmo do arrocha por seis países

Por Da Redação.

O baiano J. Eskine, de apenas 25 anos, está protagonizando um feito raro: transformar um gênero nascido no interior do Brasil em fenômeno internacional. Pela primeira vez na Europa, o artista embarcou em uma turnê que passa por seis países e está apresentando o arrocha a plateias que talvez nunca tenham ouvido falar de “sofrência”.

J. Eskine em sua primeira turnê europeia: do topo do Spotify ao palco em Paris, com arrocha na bagagem.  /  Foto: Instagram

Com seu principal sucesso, Resenha do Arrocha, ultrapassando 100 milhões de streams e ocupando o topo do ranking Viral Global do Spotify, J. Eskine mostra que o sentimento cantado em português também é universal. A reação do público nas primeiras paradas, como Gandía (Espanha), Genebra (Suíça), Lisboa e Algarve (Portugal), comprova que o artista está abrindo caminhos para a música popular nordestina no mercado europeu.

A segunda metade da turnê inclui apresentações em Freamunde, Amsterdã, Bruxelas e Paris, um roteiro ambicioso que posiciona o arrocha ao lado de gêneros globalmente consolidados. O movimento não é à toa: por trás da jornada está a HitLab, gravadora liderada por Bruno Duarte, que vê no artista baiano uma ponte entre o local e o global.

Captura De Tela 2025 04 18 125559

“O que nasce na Bahia tem alma, tem verdade. Ver o Eskine levando esse som pra fora do país é emocionante. O mundo está pronto para o arrocha”, afirma Duarte.

Em um cenário musical cada vez mais globalizado, J. Eskine aparece como símbolo da potência brasileira que vai além do samba, do funk e que agora também dança ao som do amor em arrocha.

 

LEIA MAIS: Após ‘Resenha do Arrocha’, J. Eskine lança música composta por Fiuk

.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.