Atriz Aparecida Petrowky é acusada de homofobia por seu amigo
Segundo Ruy Elias Ennes, Petrowky teria dirigido a ele algumas ofensas enquanto os dois curtiam a praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro
A atriz Aparecida Petrowky, que fez a personagem 'Sandrinha' na novela Viver a Vida (2009), da Globo, fez uma revelação à coluna de Fábia Oliveira: segundo a atriz, seu dois ex companheiros seriam gays. A revelação surgiu quando ela foi questionada sobre uma acusação de homofobia feita por um ator português.
Segundo Ruy Elias Ennes, Petrowky teria dirigido a ele algumas ofensas enquanto os dois curtiam a praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O ator então, foi a uma delegacia e fez um boletim de ocorrência contra a ex atriz, a qual a coluna citada teve acesso. O caso teria acontecido em agosto deste ano.
Segundo consta no boletim, Ruy, que é amigo de Aparecida, narra que brincou com atriz e perguntou se ela “teria ficado afim de um cara” que passou por eles. Foi quando Aparecida teria jogado areia nele e o tratou usando um nome pejorativo, fazendo com que se sentisse humilhado. Foi nesse momento que Ruy resolveu levar o caso à polícia.
“Passou um ambulante e eu perguntei para ela se ela estava afim do cara. Eu brinquei com ela. Ela levantou da areia e começou a gritar ‘seu viado’, fez um escândalo, me jogando areia e me difamando de todas as formas. E é complicado porque essas difamações já vêm ao longo dos anos. Isso já vem acontecendo há um tempo, mas agora está gritante”, conta Ruy.
Em conversa com a coluna, Ruy lembra que eles são amigos há bastante tempo e que se conheceram na época do teatro, ainda durante a faculdade de artes, em Ipanema. Ruy contou ainda que nunca antes havia aberto a ninguém sobre sua orientação sexual.
“Esse crime aconteceu e eu fiquei muito chateado. Nunca contei para ninguém sobre minha orientação sexual. Sou um cara super reservado, minha família me aceita da forma que eu sou. E eu esperei muito tempo para tomar essa atitude (denunciar) com medo de me expor”, diz o ator.
Ele relatou ainda que, na ocasião em que estavam na praia, tudo não passou de uma brincadeira por parte dele e lamentou ter que passar isso em pleno século 21. Apesar de terem bebido, Ruy entende que isso não é motivo para difamar outra pessoa e que nada justifica o crime. Segundo ele, não houve até o momento um pedido de desculpa da parte da atriz, embora ele tenha pedido que ela se desculpasse.
À coluna, Aparecida Petrowky, que foi casada com o cantor Felipe Dylon, inicialmente disse desconhecer a denúncia e justificou que não era homofóbica ao ressaltar que dois ex-companheiros seus são homossexuais. “Deve haver algum engano. Meus dois ex's são gays”, disse a atriz.
Após a coluna enviar cópia do boletim de ocorrência registrado por Ruy, ela lamentou tudo que aconteceu. “Lamentável que o meu irmão, amigo, querido, queira me prejudicar para se promover como ator. Ator tem que trabalhar no ofício e ser discreto quanto à sua vida pessoal. Infelizmente, muitos não pensam assim, mas eu respeito", disse a atriz.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.