Artistas baianos fazem homenagens à Rita Lee: "nosso amor"

Gilberto Gil, Bethânia e Pitty foram alguns dos cantores que prestaram homenagens à rainha do rock nacional

Por Flávia Alexandre.

Artistas baianos fazem homenagens à Rita Lee: "nosso amor"reprodução/redes sociais

Artistas baianos utilizaram as redes sociais para homenagear a cantora Rita Lee, que morreu na noite dessa segunda-feira (8/5), em sua casa, em São Paulo, aos 75 anos. A informação foi confirmada pela família da rainha do rock nacional na manhã desta terça-feira (9).

Com apelidos carinhosos, o cantor e compositor Gilberto Gil falou: "descansa, minha irmã. Amo você", e desejou um "abraço fraterno" à família Lee, compartilhando um vídeo que reuniu diversos momentos dos dois.

A roqueira baiana Pitty, por sua vez, agradeceu pela existência de Rita. "Guardo com carinho todas as resenhas, os papos, as lições, a inspiração e a graça. viaje bem, meu amor", escreveu no Instagram.

Carlinhos Brown afirmou que Rita "sempre olhou por nós" e disse que ela "será sempre a ovelha negra que lidera o pastor, que bagunça os credos e que mostra o verdadeiro caminho da fé que é amar os outros". Acrescentou, ainda, que não se despedirá da roqueira, pois ainda vai encontrá-la. "Até um dia, em que nos reencontraremos para fazer um novo tocar". Confira:

A mais nova imortal da Academia de Letras da Bahia, Maria Bethânia, publicou uma foto em que Lee beija seu rosto e legendou: "nosso amor Rita". Daniela Mercury disse falou que "acordar sem Rita é uma porrada", e que "o mundo fica muito sem graça sem ela". "Rita me ensinou a sonhar com outro lugar para mim como artista e mulher", completou a musa do axé.

LEIA MAIS: Rita Lee, rainha do rock nacional, morre aos 75 anos

Margareth Menezes interrompe sessão

A ministra da cultura, Margareth Menezes, foi às lágrimas ao descobrir que a cantora Rita Lee tinha morrido. A baiana foi pega de surpresa, enquanto dialogava em Brasília com senadores do Distrito Federal (DF), no final da manhã desta terça.

Margareth discursava normalmente, sob olhar dos parlamentares, quando a informação foi mostrada para ela, através de um celular. Ao perceber do que se tratava, a ministra pediu desculpas ao parlamento e levou as mãos ao rosto.

Após ser acolhida por algumas pessoas que estavam no local, e se solidarizaram com ela, a ministra pediu um minuto de silêncio em homenagem a Rita Lee, que só foi quebrado com uma salva de palmas dedicadas à memória da rainha do rock nacional. O vídeo teve exibição da TV senado.

https://twitter.com/eixopolitico/status/1655968369177133059?s=20

Leia mais: Margareth Menezes chora ao descobrir morte de Rita Lee durante sessão no Senado; veja vídeo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.