Após Virgínia postar vídeo dançando nova música de Zé Felipe, cantor é acusado de plágio e se defende; "música não é bagunça"
A letra e melodia em questão estão sendo usadas como música de trabalho do cantor Matheus Moraes, "Sequência de Botadão". Na versão do sertanejo filho de Leonardo, o nome da música é "Malvada".
O novo hit de Zé Felipe, que será lançado na próxima sexta-feira (27/1), já está dando o que falar - e não de um jeito bom -.
A esposa dele, Virgínia, postou um vídeo dançando o refrão, tentando criar suspense sobre o lançamento, mas diversos internautas apontaram que a música é praticamente igual à outra que já faz sucesso em Recife e outras cidades de Pernambuco há pelo menos um mês.
A letra e melodia em questão estão sendo usadas como música de trabalho do cantor Matheus Moraes, batizada de "Sequência de Botadão", lançada em 17 de dezembro de 2021.
Na versão do sertanejo filho de Leonardo, o nome da música é "Malvada". Matheus chegou a compartilhar a música mais uma vez em suas redes sociais na quarta-feira (26/1), quando a confusão começou.
DEFESA
Zé Felipe, por sua vez, fez uma série de no Instagram explicando que foi oferecido o direito exclusivo da música a ele. "A gente comprou a exclusividade da música. Quando você compra essa exclusividade, só você pode gravar, mais ninguém. Eu não sabia que alguém tinha gravado essa música, achei que era exclusiva", alegou.
"Depois de um monte de gente falar um monte de coisa nada a ver, que não sabe de nada da música, a gente vai lançar a 'Malvada' sexta-feira agora e [dizem] 'ah, é plágio, não sei o quê'. Gente, se fosse plágio nem ia dar ra lançar, a música cai na hora. Música não é bagunça", começou.
Ele explicou ainda que a música foi disponibilizada a ele, que optou por mudar algumas coisas, inclusive o nome. "Eu estava voltando de um show com o Niltinho [empresário]. Os compositores dessa música mandaram pro Niltinho, ele me mostrou, tinha umas sete músicas e eu gostei dessa. MAs a letra não era assim, era outra letra. Eu falei 'massa demais a melodia, a letra, tudo, só quero mudar, quero mexer, pôr a minha cara'", se defendeu.
Ainda segundo o sertanejo, esse contato teria acontecido há algum tempo, mas, por conta da agenda de shows, teria sido complicado fazer as mudanças, o que adiou o lançamento. "Liguei pro Shilton, que é compositor da 'Só Tem Eu' [uma das músicas mais tocadas de Zé Felipe] e disse o que queria que ele mudasse".
"Não existe isso de roubar música de ninguém, o que não falta é música que eu recebo todos os dias. Tenho tudo documentado, tudo certinho", finalizou.
Zé Felipe se pronunciou no Instagram após surtos e acusações de plágio, na música “Malvada”, seu mais novo lançamento que sairá na sexta-feira 00:00, veja:
👉🏼 pré-save: https://t.co/em7ETdafDe pic.twitter.com/nI6VTaGdBq
— VERLIPE INFOS ⛑ (@virlipeinfos) January 26, 2022
Matheus Moraes também se pronunciou no Instagram. "Eu tava vivendo um sonho com essa música, 'Sequência de Botadão'. Pela primeira vez na minha carreira de sete anos, eu consegui colocar uma música no tiktok e atingir mais de 5 mil vídeos [...]. Eu fiquei só surpreso, que o Zé Felipe Gravou a música, mesmo sendo uma versão diferente é a mesma música. E eu quero que dê tudo certo, não tô querendo ganhar fama em cima de ninguém", contou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.