A mãe tá enjaulada de novo: Deolane descumpre medidas cautelares e volta para presídio em Recife
Com a revogação, Deolane Bezerra deve realizar um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro e, em seguida, retornar à Colônia Penal Feminina do Recife
A Justiça revogou a prisão domiciliar da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra na tarde desta terça-feira (10/9). A decisão foi comunicada à influenciadora no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, por volta das 13h, quando ela chegou inicialmente para assinar os termos da prisão.
Segundo informações da TV Globo, a revogação ocorreu porque Deolane descumpriu duas das medidas cautelares impostas pelo Judiciário. As regras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) proibiam a influenciadora de se pronunciar publicamente por meio de redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação.
Com a revogação, Deolane Bezerra deve realizar um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro e, em seguida, retornar à Colônia Penal Feminina do Recife, de onde havia saído na segunda-feira (9) com tornozeleira eletrônica.
+ Deolane veste Prada: advogada influencer sai da prisão com roupa de grife e é ovacionada por fãs
Solange Bezerra, mãe da advogada, permanece detida após ter o pedido de habeas corpus negado. Além da proibição de se manifestar publicamente, Deolane também estava restrita de ter contato com outros investigados e de sair de casa, incluindo nos finais de semana.
A revogação da prisão domiciliar foi oficializada na 12ª Vara Criminal no início da tarde.
De acordo com o g1, Deolane havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Deolane é mãe de uma menina de 8 anos.
'CALARAM A DEOLANE'
Na noite desta segunda-feira (9), as irmãs da influenciadora digital Deolane Bezerra começaram um protesto nas redes sociais contra o que chamaram de “abuso de autoridade” na prisão da advogada. Daniele e Dayanne Bezerra criticaram a decisão da Justiça de Pernambuco, que concedeu prisão domiciliar para Deolane na tarde de ontem, mas proibiu que ela se manifestasse pela internet ou para a imprensa.
"Liberaram a Deolane com prisão domiciliar e medida cautelar para ela não poder abrir a boca. Ela não pode falar, não pode aparecer na rede social, não pode nem sequer dar uma declaração pública", disse Daniele no Instagram.
As duas, então, convocaram os seguidores a compartilharem em seus perfis fotos tapando a boca e com um filtro escrito “Calaram a Deolane. Abuso de autoridade é crime!”. Até a manhã desta terça-feira (10), mais de 18,4 mil pessoas já compartilharam o post nos stories do Instagram.
Com informações do SBT News
LEIA MAIS:
+ Influenciadora e advogada, Deolane Bezerra é presa em operação que investiga jogos ilegais
+ Deolane Bezerra escreve carta à mão após prisão e desabafa: ‘A mãe está enjaulada’
+ Justiça mantém prisão preventiva de Deolane Bezerra após audiência de custódia
+ Na prisão, Deolane Bezerra escreve nova carta: ‘Não é fácil ser uma mulher nordestina e mãe solo’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).