Cidade

Tentativa de execução, briga com prefeito e lavagem de dinheiro: veja polêmicas envolvendo Ramhon Dias

O influenciador baiano Ramhon Dias foi preso suspeito de participação em lavagem de dinheiro, por meio de jogos de azar

Por Da Redação

Tentativa de execução, briga com prefeito e lavagem de dinheiro: veja polêmicas envolvendo Ramhon DiasCréditos da foto: Reprodução / Instagram
O influenciador baiano Ramhon Dias virou um dos assuntos mais comentados na Bahia, na manhã desta quinta-feira (5/9), após ser preso durante a operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil, contra uma organização criminosa suspeita de participação em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar.
+ Influenciadores, Ramhon Dias e Nanam são presos durante operação policial em Salvador
No entanto, esta não é a primeira polêmica envolvendo o nome do influenciador baiano. Em junho deste ano, Ramhon Dias foi alvo de uma tentativa de execução na região da Estrada da Muriçoca, no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o rifeiro e digital influencer foi atacado. De acordo com a Polícia Civil, a vítima contou, em depoimento, que estava saindo do barbeiro quando foi abordado pelo criminoso.
+ VÍDEO: câmeras flagram momento em que rifeiro é perseguido por atirador em Salvador
RELEMBRE OUTROS CASOS
LAVAGEM DE DINHEIRO 
No dia 2 julho de 2023, a Justiça decretou a prisão temporária de Ramhon Dias de Jesus Vaz, por suspeita de lavagem ou ocultação de bens, jogos de azar e organização criminosa.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador. Além de Ramhon, outras duas pessoas foram apontadas como organizadoras do esquema e tiveram prisões temporárias decretadas pelo prazo de cinco dias.
Segundo a Justiça, na época, a prisão foi decretada para evitar que os suspeitos destruíssem ou ocultassem provas. No mandado de prisão, o grupo foi apontado por usar as redes sociais para divulgar de rifas com “grande potencial lesivo”. O grupo também é suspeito de criar empresas de fachadas e usar “laranjas” para ocultar grandes quantias de dinheiro.
Na ocasião em que o mandado foi expedido, Ramhon disse que as acusações eram injustas, falou em “perseguição” e afirmou que era inocente.
+ Caso Ramhon Dias: rifeiro suspeito de lavar dinheiro tem mandado de prisão revogada
Após o mandado, o rifeiro veio a público através de seu Instagram para se defender das acusações de lavagem de dinheiro e associação criminosa. O empresário negou os crimes e culpou um prefeito baiano, não identificado por ele, como o responsável por atacar a sua carreira e prejudicar a sua vida, utilizando de “influências” na Polícia Civil da Bahia.
Por meio de nota, Ramhon afirma que todo dinheiro proveniente das rifas é legal. “É necessário, prontamente, reforçar que toda a minha receita, pessoa física e jurídica, advém de origem totalmente lícita, não havendo qualquer embaraço ou desvio de finalidade”, detalha a defesa.
Segundo o empresário, em vídeos publicados na sua rede social, o motivo do pedido de prisão teria sido arquitetado por esse político. “Saiu um mandado que veio da 9ª Delegacia da Polícia Civil, que inclusive tem policiais nela que são amigos do prefeito”, acusa o empresário.
A perseguição, segundo Ramhon, teria começado após ele se envolver com a ex-companheira do homem, durante um término do casal. “Eu me relacionei com a ex-mulher do prefeito no fim do ano passado, passamos o Ano Novo juntos e depois ela reatou com ele. Ele não foi corno”.
A mulher citada pelo empresário, segundo apuração do Aratu On, era Larissa Nunes. Atualmente divorciada, a jovem foi casada por dois anos com Marcus Sarmento, prefeito de Itanagra. No fim do ano passado, após conflitos no relacionamento, eles terminaram.
+ Rifeiro Ramhon Dias acusa prefeito baiano de usar a polícia para pedir sua prisão
BRIGA COM PREFEITO 
Em dezembro de 2023, o prefeito do município de Itanagra, Marcus Sarmento (Avante), foi retirado de uma festa de Réveillon no Castelo Garcia D’Ávila, em Mata de São João, após se envolver em uma briga com o digital influencer e rifeiro Ramhon Dias, ex-namorado da ex-esposa do gestor, Larissa Sarmento.
O gestor usou as redes sociais para trazer a sua versão da história. Em vídeo, ele acusa Ramhon de ter cuspido e agredido seu filho. “Não me arrependo de nada do que eu fiz. Fui ao banheiro pela primeira vez com o meu filho. Meu filho foi cuspido. Tirei meu filho de problema, fui para o camarote do prefeito. Voltamos ao banheiro em um segundo momento, e estava lá: o marginal, rifeiro, que tem nove passagens pela polícia, com quatro seguranças e uma equipe para me intimidar“, contou ele.
No entanto, Não é a primeira vez que Marcus Sarmento e o influenciador se envolvem em confusão. Em junho deste ano, Larissa Sarmento foi às redes socais para acusar o ex-marido de agressões físicas, abusos psicológicos e ameaças contra Ramhon Dias. Na época, prefeito negou as acusações.
LEIA MAIS: Em processo de separação, prefeito baiano diz ter sido ameaçado de morte por advogado que seria ligado à ex; profissional rebate

Rifeiro Ramhon Dias acusa prefeito baiano de usar a polícia para pedir sua prisão


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.