AO VIVO Últimas Notícias
18/01/2023 09h28 | Atualizado em 18/01/2023 09h51

Sheila Melo diz que filha de 9 anos sofreu assédio na escola e diretora chamou de “brincadeira”; veja vídeo

A ex-dançarina do É o Tchan disse que viu foi buscar a filha na escola e ela estava chorando. Ao perguntar o que tinha acontecido, a criança falou que quatro colegas a seguraram para que um quinto menino viesse beijá-la.

Sheila Melo diz que filha de 9 anos sofreu assédio na escola e diretora chamou de Foto: reprodução/Instagram
Juana Castro

A dançarina Sheila Melo revelou que a filha, Brenda, de apenas 9 anos, passou por uma situação de assédio na escola, e que o episódio foi chamado de "brincadeira" pela diretora. "Fiquei muito revoltada", disse, em entrevista a um programa das Farmácias Pague Menos no YouTube.

Sheila concedeu a entrevista há cerca de dois meses, mas publicou o trecho em que fala sobre o caso nessa terça-feira (17/1), em seu perfil no Instagram, com a análise de uma psicopedagoga.

No relato, a ex-dançarina do É o Tchan disse que foi buscar a filha na escola e ela estava chorando. Ao perguntar o que tinha acontecido, a criança falou que quatro colegas a seguraram para que um quinto menino viesse beijá-la. "Eu identifiquei como assédio; eu não saberia [identificar] antes", iniciou Sheila, acrescentando que o que mais "doeu" foi quando levou a questão para a diretora e a mesma chamou aquilo de brincadeira.

"Não foi 'brincadeira'. Brincadeira é quando todo mundo topa. Isso se chama assédio, então vamos partir da conversa de que minha filha teve um assédio e estou falando com vocês, olho no olho, de uma mulher que passou isso a vida inteira e hoje eu vi minha filha, com 9 anos, passando esse assédio, e uma mulher, com esse pensamento machista, protegendo uma condição dessa. Eu fiquei muito revoltada", contou Sheila.

A psicopedagoga e orientadora parental Nivea Contreras, que compartilhou o relato posteriormente divulgado por Sheila, disse que é preciso "repensar agora como 'educamos' as crianças, para evitar um desastroso futuro bem próximo".

"A escola é um mini-mundo, reflexo direto do que acontece na sociedade. E faz parte de seu papel mediar conflitos, dentre outras funções. No mínimo ensinar o respeito entre os colegas", continuou Nivea, afirmando que Sheila foi muito inteligente e ágil em identificar o abuso que a filha sofreu.

Reiterou, ainda, que o ocorrido não pode ser caracterizado como uma brincadeira e pontuou: "Isso seria inaceitável também se tivesse sido contra um menino. Limite corporal, respeito e consentimento se aprendem em casa e na escola, e daí a gente aprende a se posicionar em qualquer lugar do mundo". 

VEJA ABAIXO

Brenda é filha de Sheila com o ex-nadador Fernando Scherer, mais conhecido como Xuxa. Eles se conheceram na segunda edição do reality show "A Fazenda", da TV Record, em 2009, casaram-se em 2010 e se separaram em 2018, mas costumam reforçar que mantêm uma relação amigável.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!