Celebridades

"Receba!": famoso bordão do Luva de Pedreiro é reclamado por cantor baiano; "ele deve ter crescido ouvindo"

A declaração do artista é por causa de uma entrevista de Iran para Esporte Espetacular, onde ele assumiu que o bordão foi criação sua, como uma espécie de desabafo.

Por Lucas Pereira

"Receba!": famoso bordão do Luva de Pedreiro é reclamado por cantor baiano; "ele deve ter crescido ouvindo" montagem reprodução/Instagram/@delledoficial01 e @luvadepedreiro

“Receba!”, o famoso bordão utilizado pelo influencer Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro pode não ser de sua autoria. É o que alega o cantor baiano Del Led, famoso na região do sisal e que reclama a “paternidade” da frase.


A repercussão do caso começou após o cantor dar uma entrevista para o site inforserrinha. Del Led, que tem mais de 20 anos de carreira, disse que o bordão já era utilizado por ele desde 2008, não somente em shows mas também em seus materiais de divulgação, como banners e cartazes.


A declaração do artista é por causa de uma entrevista de Iran para Esporte Espetacular, onde ele assumiu que o bordão foi criação sua, como uma espécie de desabafo.


Em entrevista para o Aratu On, nesta sexta-feira (8/7), o artista contou um pouco sobre a trajetória do bordão e a repercussão da história. Para ele, o sentimento é de frustração e decepção por ter sido “omitido” da história da frase.


“Sendo sincero, quando vi que ele estava estourando, fiquei feliz pra caramba! O sucesso dele é por seus méritos próprios. Mas eu tinha pra mim que quando ele fosse em um programa falar, ele ia lembrar [de mim]. Porque somos da mesma região. Eu toco em Quijingue todo mês. Ele deve ter crescido ouvindo o receba”, disse o cantor.


Del conta que usa o bordão desde 2008, quando deu início a sua carreira solo. E a adoção da frase como marca registrada, foi algo bem natural. “Quando comecei com isso, era na intenção de falar “receba mais uma música, receba mais”. Tanto que foram levando para o duplo sentido também”, revela.


O artista, que é ex-vocalista de bandas como Menina Faceira e Raio da Silibrina, diz que não tem interesse algum no dinheiro do rapaz, mas que gostaria apenas do reconhecimento. “Não quero nenhum centavo dele, não tem nada disso. Eu só queria que ele reconhecesse quem foi que criou o bordão. Que lembrasse do vizinho dele, só isso”, comenta.


O artista ainda diz que o bordão tanto é uma marca registrada que os fãs da região vão aos shows pedindo pela frase: “As crianças aqui me chamam de ‘receba’. É tão forte, que eu não falar um receba no palco é como não falar o amém no final de uma reza”.


Por fim, Del revelou que pessoas próximas ao Luva entraram em contato com ele, mas que o influencer está fora do país. No momento, o cantor quer apenas que acabem os ataques a ele nas redes sociais. Diversas pessoas estão enviando ofensas, xingamentos e até ameaças pelos perfis do cantor. 


“Estou sendo agredido verbalmente por pessoas que a gente não conhece, que não me conhecem ou conhecem a nossa história. É complicado. Não estou inventando nada, é só olhar os vídeos antigos e comprovar. Contra fatos não há argumentos, a verdade sempre vem à tona”, finaliza.


CONFIRA A PARTICIPAÇÃO DE DEL LED NO PROGRAMA UNIVERSO



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.