Doogle do Google homenageia DJ Avicii na data em que artista faria 32 anos
O artista morreu aos 28 anos em 2018 após cometer suicídio decorrente de problemas com alcoolismo e depressão. Se estivesse vivo, completaria 32 anos nesta quarta.
O Doodle do Google homenageou nesta quarta-feira (8/9) o produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista sueco, Tim Bergling, mundialmente conhecido como DJ Avicci. O artista morreu aos 28 anos em 2018 após cometer suicídio decorrente de problemas com alcoolismo e depressão.
Se estivesse vivo, completaria 32 anos nesta quarta e, por conta disso, o Google compartilhou uma breve animação com um pouco da história do artista ao som de "Wake Me Up", um de seus maiores sucessos.
"Seja nos alto-falantes do palco principal de um festival ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, a música do DJ superstar sueco, produtor, compositor e humanitário Tim Bergling, mais conhecido por seu nome artístico Avicii, é amplamente considerada como tendo mudado para sempre a trajetória do gênero pop", escreveu a plataforma de buscas como tributo.
"O vídeo Doodle de hoje, com uma de suas faixas mais icônicas, 'Wake Me Up', comemora seu 32º aniversário e homenageia seu legado como um dos primeiros artistas a elevar a música eletrônica ao sucesso global", acrescentou.
Avicii é considerado um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Algumas de suas canções mais famosas são "I Could Be the One" com Nicky Romero, "X You", "Wake Me Up!", "You Make Me", "Hey Brother", "Addicted to You", "The Nights", "Waiting for Love", "For a Better Day", "Without You" e "Lonely Together".
Nascido em Estocolmo, ele foi descoberto em 2013 pelo DJ britânico Pete Tong. Depois disso, o artista colaborou com grandes nomes da música como Madonna, Coldplay, David Guetta e Lenny Kravitz. Ele chegou a ser indicado aos prêmios de música Billboard nos Estados Unidos.
Mesmo após três anos de sua morte, alguns fãs ainda acreditam que Avicci teria sido assassinado após descobrir informações que envolviam uma rede de pedofilia. A informação foi revelada pela rede de hackers, Anonymous.
Segundo o grupo, Avicii deixou vários detalhes sobre essa rede de pedofilia e tráfico sexual, em várias de suas músicas, como: “Wake Me Up!”, “Addicted to You”, “SOS” e em sua música e vídeo de “For A Better Day”.
LEIA MAIS: Curso preparatório para o ENEM de graça em Feira de Santana: como se inscrever?
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.