Qual é o nome da virose pós-Carnaval 2026? Vote!

O fim do Carnaval costuma ser acompanhado por um aumento nos casos de viroses e síndromes gripais

Por Da redação.

O fim do Carnaval costuma ser acompanhado por um aumento nos casos de viroses e síndromes gripais, comuns após períodos de maior exposição e aglomeração. Embora, em geral, os quadros sejam leves, especialistas alertam para a necessidade de atenção aos sinais de agravamento.

Em entrevista ao Aratu On, o infectologista Victor Castro orienta que a principal medida inicial é evitar que a doença se espalhe: “Qualquer pessoa com sintomas gripais deve evitar contato com outras pessoas, principalmente com quem faz parte dos grupos de risco".

O fim do Carnaval costuma ser acompanhado por um aumento nos casos de viroses e síndromes gripais. | Foto: Joka O. Gueiros/Secom PMS

Mas, como a Bahia é a Bahia, por aqui, a chamada “virose pós-Carnaval” costuma ganhar apelidos inspirados em músicas que se destacaram durante a festa. Neste ano, o hit “Baiano Tem o Molho”, de O Kannalha, vencedor do Troféu Aratu Folia, é uma das referências que têm sido citadas.

Em 2025, discussão semelhante ocorreu nas redes sociais. À época, a música “O Verão Bateu em Minha Porta”, de Ivete Sangalo, inspirou a sugestão: “A Virose Bateu em Minha Porta”.

Embora, em geral, os quadros sejam leves, especialistas alertam para a necessidade de atenção aos sinais de agravamento. | Foto: Betto Jr./Secom PMS

Agora, chegou a hora de decidir: qual é o nome da virose pós-Carnaval de 2026?

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.