PM lança operação para o Carnaval na Estação da Lapa

Operação envolve oito unidades da capital, RMS e de Feira de Santana

Por Da Redação.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) deu início, na manhã desta quinta-feira (27), à Operação Folia e Paz, com o objetivo de reforçar a segurança durante o período de Carnaval. O lançamento ocorreu na Estação da Lapa, em Salvador, e contou com a presença de representantes das unidades policiais envolvidas. A ação visa garantir a segurança dos foliões no trajeto para as festas e no retorno para casa.


A operação envolve oito unidades da PM. Foto: PMBA

A operação envolve oito unidades da PM. Foto: PMBA




A operação envolve oito unidades da PM, incluindo os Batalhões Apolo e Gêmeos, as CIPTs/Rondesps Atlântico, BTS, Central e RMS, de Salvador e região metropolitana, além da Rondesp Leste e do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, de Feira de Santana. O Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAp) é o responsável pela coordenação das ações.


De acordo com o tenente-coronel Reginaldo Moraes, comandante do Batalhão Gêmeos e um dos coordenadores da operação, a iniciativa busca ampliar a segurança e a livre circulação de foliões e trabalhadores durante o Carnaval. "Neste ano, empregamos um maior número de guarnições para ampliar a livre circulação, com segurança, de foliões e trabalhadores", afirmou Moraes.


Durante o período carnavalesco, a PM intensificará as rondas no entorno dos circuitos de festa, além de realizar abordagens em pontos de ônibus, coletivos, estações de transbordo e corredores de tráfego. O objetivo é prevenir crimes como vandalismo, roubos em ônibus, porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes, entre outros delitos.


O coronel Lucas Palma, comandante do 1° Comando de Apoio e responsável pela operação, destacou que a Operação Folia e Paz já é realizada há alguns anos e vem sendo aprimorada ao longo do tempo. "A Operação Folia e Paz já ocorre há alguns anos e, com o passar do tempo, viemos aprimorando o emprego da nossa tropa para ampliar a segurança da população baiana e dos visitantes", declarou Palma.


Foto: PMBA

Foto: PMBA




LEIA MAIS: Corpo com marcas de tiros é encontrado na Avenida Dois de Julho

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.