'Onde Está Meu Trio' será feito via WhatsApp da Prefeitura de Salvador

WhatsApp também terá chat exclusivo para denúncias de violência contra a mulher no Carnaval de Salvador

Por Da Redação.

Neste ano, foliões do Carnaval de Salvador poderão acompanhar a localização dos trios elétricos em tempo real através do WhatsApp da prefeitura. A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, integra o projeto "Onde Está o Meu Trio".


Folião poderá acompanhar o trio em tempo real. Foto: Secom Pms

Folião poderá acompanhar o trio em tempo real. Foto: Secom Pms




Para acessar, basta enviar a localização pelo aplicativo para receber informações sobre o trio mais próximo nos circuitos da festa.


"Tô Na Rua, Mas Não Sou Sua"


Foto: @semitcogel  e  @spmj.salvador

Foto: @semitcogel e @spmj.salvador




Além disso, a prefeitura lançou um chatbot exclusivo para denúncias de violência contra a mulher durante o Carnaval. A iniciativa faz parte da campanha "Tô Na Rua, Mas Não Sou Sua", que combate o assédio e a violência de gênero. O canal, chamado "Botão Lilás", pode ser acessado pelo número (71) 98791-3420.


O chatbot oferece um ambiente seguro e discreto para que mulheres vítimas ou testemunhas de violência possam fazer denúncias de forma rápida. A ferramenta também fornece orientações sobre os tipos de violência, como proceder com as denúncias e quais serviços de apoio estão disponíveis. A medida visa garantir maior segurança e apoio durante a maior festa de rua do planeta.


LEIA MAIS:  Carnaval de Salvador terá reforço na segurança com mais Portais de Abordagem

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.