Mulher é presa vendendo 'brigadeiros de maconha' no Carnaval de Salvador
Suspeita de 24 anos foi flagrada pelo Denarc no circuito Barra-Ondina durante a comercialização dos entorpecentes
Por Da redação.
Uma jovem de 24 anos foi presa em flagrante na última segunda-feira (16) por tráfico de drogas no circuito Barra-Ondina. A abordagem ocorreu na Avenida Almirante Marques de Leão, onde a suspeita vendia brigadeiros que, após inspeção, revelaram conter maconha.

A prisão foi efetuada por investigadores do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Após o flagrante, a mulher e o material apreendido foram encaminhados à unidade policial para as providências legais.
Segundo suspeito de tentativa de homicídio
Um homem de 19 anos, investigado por tentativa de homicídio durante o Carnaval de Salvador, foi capturado na manhã desta terça-feira (17), no bairro do Canela, em Salvador. Ele é apontado como um dos envolvidos na ação criminosa registrada na noite de 14 de fevereiro, no bairro do Campo Grande, no circuito Osmar, quando dois homens e uma mulher foram baleados.
Uma das vítimas do ataque, Larissa Alves Santos Damasceno, de 22 anos, perdeu a visão do olho esquerdo, segundo informações de Mary, uma tia da vítima.
De acordo com as investigações, o suspeito, identificado como integrante de um grupo criminoso, teria sido responsável por levar a arma de fogo utilizada no atentado e entregá-la ao executor dos disparos.
SSP sobre o caso
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou em coletiva de imprensa que os portais de abordagem seguem sendo “de suma importância” para o Carnaval, mesmo após as ocorrências com disparos de arma de fogo no Circuito Campo Grande. Após baleados no Campo Grande, SSP diz que portais "não são estéreis".

Segundo ele, embora o sistema tenha retirado milhares de itens proibidos de circulação, os circuitos da folia não são ambientes isolados.
“Eu costumo sempre dizer: são 50 milhões de pessoas que já passaram pelos portais. Quando a gente registra a retirada de uma arma de fogo e mais de 3.500 itens proibidos que poderiam estar cometendo crime, a gente mostra o quanto é importante”, declarou.
O governador Jerônimo Rodrigues também comentou a ocorrência: “Nós sabemos que sempre há quem venha com má intenção. Quando alguém tenta entrar com algum tipo de arma, os portais seguram. As câmeras estão posicionadas em locais estratégicos onde, às vezes, não é possível manter um policial fixo, mas temos drones sobrevoando, muita tecnologia e muita inteligência atuando", ressaltou o petista.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).