Ivete estende o desfile e passa pela Avenida Carlos Gomes, em Salvador
No último dia do Carnaval 2026, "Mainha" estendeu o percurso no Campo Grande e relembrou trajeto histórico da folia baiana
Por Da redação.
Nesta terça-feira (17), o encerramento do Carnaval de Salvador ganhou um ar de nostalgia. Ivete Sangalo, no comando de sua pipoca no circuito Osmar (Campo Grande), decidiu esticar o desfile e levar o trio até a Avenida Carlos Gomes — trecho que fazia parte do trajeto tradicional da festa em anos anteriores.
“Estamos aqui na cara de pau. E não foi bom? Então vamos levando aqui até onde deixarem”, disse a cantora para os foliões.

Retorno às origens
Embora o circuito Barra-Ondina concentre a maioria dos blocos atualmente, o Campo Grande resiste como o coração da tradição. Antigamente, grandes blocos encerravam seus desfiles subindo a Carlos Gomes, prática que foi substituída pelo término na Praça Castro Alves.
O "grand finale"
O desfile foi marcado por muita emoção e energia, encerrando-se por volta das 17h40. Ivete só parou porque o acesso a parte da via estava bloqueado, impedindo o avanço do trio elétrico.
A música do encerramento foi "Vampirinha", o grande hit de Ivete para este Carnaval. A artista ainda fez questão de saudar sua equipe, músicos e a "pipoca" que a acompanhou até o último minuto.

Ivete Sangalo brinca com Daniela
Encerrando o Carnaval de Salvador 2026 no Circuito Osmar (Campo Grande), Ivete Sangalo, que convidou Daniela Mercury para cantar com ela no trio nesta terça-feira (17), arrancou gargalhadas dos foliões ao fazer uma brincadeira com "Vampirinha", aposta de "mainha" para Música do Carnaval.
"Daniela Mercury vestida de vampira! Eu iria te chupar", brincou Veveta.
Convidada especial
Ivete Sangalo levou uma convidada especial para sua pipoca no Circuito Osmar (Campo Grande), nesta terça-feira (17) de Carnaval. Durante o desfile, a cantora chamou ao trio Daniela Mercury e destacou a importância da artista para a folia baiana.
“Eu gosto da Vampirinha, vocês sabem que eu gosto da fuleiragem. Mas a César o que é de César. Tem que respeitar! E eu trouxe ela hoje. Eu sou estourada. Eu não só canto a música, como eu trago a dona da música. Porque ela é rainha, e a gente tem de respeitar a rainha”, declarou Ivete ao anunciar a participação.
Daniela subiu ao trio para cantar sua aposta para o Carnaval, “É Terreiro”. As duas também interpretaram “O Mundo Vai” e “Maimbê Dandá”, animando os foliões no Centro da cidade.
Ivete ainda fez um discurso ao enaltecer o circuito. “Essa pipoca já virou tradição. Essa pipoca é minha, esse horário é meu, quem vai bater nesse coro aqui sou eu”, brincou.
A artista relembrou a própria trajetória na festa. “Esse circuito tem uma importância grande pra mim. A primeira vez que eu vi o Carnaval, na 'cacunda' de minha mãe, saindo de Juazeiro, foi aqui nesse circuito. E aí me tornei uma foliã adolescente. Foi aqui que eu vi Luiz Caldas, foi aqui que eu vi Daniela, Banda Mel, Banda Reflexus, tanta gente linda. Foi onde eu vi o Ilê, Apaxes do Tororó. O Carnaval de Salvador determinou a minha vida, tudo o que eu ia ser como artista, e esse circuito tem muita importância”, finalizou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).