Fábio de Mello, coreógrafo carnavalesco, morre aos 61 anos

Fábio de Mello se destacou na Imperatriz Leopoldinense

Por Da Redação.

Morreu, na terça-feira (28), o coreógrafo Fábio de Mello, aos 61 anos. Artista famoso por transformar as comissões de frente do Carnaval nos anos 1990, ele se destacou na Imperatriz Leopoldinense, agremiação que ganhou cinco títulos (1994, 1995, 1999, 2000 e 2001).

Na Imperatriz, ele liderou o segmento por 17 edições do Carnaval. Também atuou na Mocidade Independente de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo, Beija-Flor de Nilópolis, Estácio de Sá e Unidos do Viradouro. O motivo do falecimento não foi revelado.

Em nota, a escola de Ramos lamentou profundamente a morte do coreógrafo, lembrando que ele "revolucionou" o quesito, com suas "históricas comissões de frente" nos anos 1990. Em seu currículo, Fábio de Mello também conseguiu o feito de garantir, por 11 anos consecutivos, notas 10 para a Imperatriz.

Fábio de Mello se destacou na Imperatriz Leopoldinense. Foto: Divulgação | Riotur

LEIA MAIS: Governo da Bahia destina R$ 8,1 milhões para Carnaval no interior

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.