EUA emitem alerta de segurança para turistas sobre Carnaval no Brasil
O governo dos EUA emitiu um alerta de segurança para turistas norte-americanos que desejam passar o Carnaval de 2025 no Brasil
Por Ananda Costa.
A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos emitiu um alerta de segurança para turistas norte-americanos que desejam passar o Carnaval de 2025 no Brasil. No documento, a Embaixada dos EUA recomenda medidas de precaução para aproveitar a festa com mais segurança.
Entre as orientações, os turistas são aconselhados a não andar sozinhos, evitar favelas, não usar joias caras ou carregar grandes quantias de dinheiro, além de manter as janelas fechadas enquanto estiverem dentro do carro.
“Fique atento a golpes com drogas em encontros. Criminosos visam estrangeiros por meio de aplicativos de namoro ou em bares antes de drogar e roubar suas vítimas. Não aceite bebidas de estranhos”, alerta o documento.
Por fim, o comunicado reforça que os turistas “não devem resistir fisicamente a qualquer tentativa de roubo. Os criminosos geralmente estão armados. Sua vida é muito mais valiosa do que seus bens pessoais”, ressalta.
LEIA MAIS: Shopping promove Carnaval neste fim de semana na RMS; veja programação
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).