Estreia de Virginia na Sapucaí é marcada por vaias e perrengues; vídeos
À frente da bateria, Virginia Fonseca desfilou com uma fantasia tecnológica de 15 kg
Por Da redação.
A estreia de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, na Marquês de Sapucaí, foi marcada por emoção, tecnologia e uma série de imprevistos durante o Carnaval 2026.
À frente da bateria, a influenciadora, que está entre as mulheres mais seguidas nas redes sociais no Brasil, desfilou com uma fantasia tecnológica de 15 kg, equipada com luzes nas cores verde e vermelho, além de costeiro e adereço de cabeça de grande porte. O figurino vinha sendo testado havia meses, devido à complexidade e à exigência física para evoluir na Avenida.
+ Suzane, João Fonseca, Felca e Virginia: as personalidades mais buscadas de 2025

Antes do desfile, Virginia comentou a expectativa nas redes sociais. “Me sinto pronta para viver um dos dias mais importantes da minha vida! Estou chegando Sapucaí, vamos para cima”, escreveu. Em vídeo, também falou sobre as críticas por assumir o posto sem experiência prévia em escola de samba.
“Quando me convidaram para ser rainha, não falaram tudo para mim. Falaram que o Carnaval era sobreviver à alegria da festa. Mas não foi só isso. Não me contaram que também era criar vínculo com pessoas e um lugar. Ah, as críticas? Essas eu sabia. Sabia que seria apontada, julgada. Mas isso não me paralisa”, afirmou.
“Eu não sou de dizer não para desafios. Vão julgar de qualquer forma. Você pode até não entender. É a minha versão que escolheu não desistir. Agora é grande aqui, hein?”, completou.

Vaias na chegada
O nome da influenciadora foi recebido com vaias por parte do público no Setor 1, no momento em que um integrante da Liesa anunciou a ficha técnica da escola. A reação ocorreu quando ela foi apresentada como rainha de bateria.
Na chegada à concentração, Virginia enfrentou empurra-empurra e precisou ser escoltada por seguranças identificados como membros da diretoria da escola. Ela deixou o camarote após a meia-noite e seguiu cercada até o ponto de entrada.
“Gente, é muita emoção estar aqui”, disse, enquanto também recebia gritos de “linda” de parte do público.

Problemas com a fantasia
Durante o desfile, a influenciadora enfrentou dificuldades com o figurino. Além do peso do costeiro, que teria causado dores e precisou ser retirado, o tapa-sexo começou a se soltar no meio da Avenida, exigindo mais cuidado na evolução. Ela concluiu o desfile sem a parte traseira da fantasia.
Antes de entrar na Sapucaí, Virginia já havia relatado problemas em transmissão ao vivo. “Falei: ‘Não dá, teve que fazer tudo de novo”, contou. “Nós vamos colar hoje. Vamos colocar uma fita”, explicou sobre o reforço na peça.
Tensão na dispersão e dores no corpo
Após cruzar a Avenida, a influenciadora relatou dores intensas. “Chegou no meio, achei que ia começar a chorar de tanta dor. Tá doendo tanto, tanto... Estou vendo os vídeos, foi tudo muito lindo. Estou vendo agora como foi, na hora fiquei muito tensa, muito nervosa. Primeira vez, estou muito orgulhosa. Não vou conseguir ficar para o camarote, estou com muita dor de cabeça”, afirmou.
Na dispersão, ela ainda presenciou uma briga entre integrantes da escola, registrada em vídeo. A confusão ocorreu logo após o encerramento da apresentação.
A Grande Rio levou para a Avenida o enredo “A Nação do Mangue”, homenagem ao movimento Manguebeat, surgido no Recife nos anos 1990.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).