Carnaval

Em Salvador, testagens nos circuitos da folia detectam 31 casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis

A maioria dos pacientes se identificou como homem cisgênero e tinha entre 20 e 29 anos

Por Da Redação

Em Salvador, testagens nos circuitos da folia detectam 31 casos de Infecções Sexualmente TransmissíveisDivulgação
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) começou o primeiro dia de campanha do Carnaval de Salvador com o pé direito. Na estreia da folia, até às 6h da manhã desta sexta-feira (9/2),  a secretária registrou um total de sete ocorrências médicas nas ruas da folia, sendo três no Circuito Dodô, duas na Praça Castro Alves, uma no Circuito Osmar e uma no Pelourinho. O número é 22% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando nove ocorrências foram registradas.
Outra ação que também está sendo realizada pela Sesab são as testagens de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) nos estandes no Circuito Dodô. Somente nesta quinta-feira (8/2), 984 exames de IST foram realizados ao longo do dia. Ao todo, 31 deram positivo, sendo 25 para sífilis, cinco para HIV e um para hepatite C. A maioria dos pacientes se identificou como homem cisgênero (135) e tinha entre 20 e 29 anos (107).
Todos os pacientes que testaram positivo para as IST´s foram orientados sobre as doenças e já saíram do circuito com consultas marcadas para seguirem com o tratamento adequado. A secretária da Saúde, Roberta Santana, explica que essa é a novidade da secretária neste Carnaval.
"Nosso desejo é que as pessoas possam curtir o Carnaval com tranquilidade, saúde e se prevenindo. Mas se precisarem de assistência, o Governo da Bahia estará pronto para dar todo o suporte para os foliões."
Além do atendimento para possíveis acidentes e as testagens de IST, a Sesab também distribuíram 129.600 preservativos no primeiro dia de Carnaval, divididos entre disponibilizados nos estandes e distribuídos em ações nos circuitos e em pontos turísticos.
LEIA MAIS: PM tem arma roubada durante tumulto em circuito do Carnaval de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.