Cavalo da PM se assusta com som alto e atropela foliões no Carnaval

Devido ao som alto, um cavalo da PM atropelou os foliões no Carnaval de Recife, deixando duas pessoas feridas

Por Lucas Pereira.

Um cavalo da PM atropelou diversos foliões no Carnaval após se assustar com o som alto, na tarde de sábado (14), durante o desfile do Galo da Madrugada, no Recife. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que tudo acontece.

Devido ao som alto, um cavalo da PM atropelou os foliões no Carnaval de Recife, deixando  duas pessoas feridas. Foto: Redes Sociais

O animal atingiu uma bicicleta, derrubou o policial e caiu sobre foliões. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital da Restauração por equipes do 16º Batalhão.

O dono da bicicleta, um comerciante, estava com um isopor na garupa do veículo. A Polícia Militar informou que “os danos materiais foram ressarcidos ao comerciante, mediante acordo realizado no momento da ocorrência", segundo o g1.

O superintendente da Secretaria de Saúde do Recife destacou, em nota enviada ao Metrópoles, que, embora o recurso da cavalaria seja estratégico para a segurança e o controle de multidões, o ambiente do Carnaval oferece estímulos imprevisíveis que ativam o instinto de fuga do animal. 

“Ontem aconteceu um episódio no centro do Recife que merece reflexão: diante do barulho intenso, som alto e da aglomeração, um dos cavalos acabou se assustando e disparou por alguns metros, atingindo uma bicicleta. Duas pessoas ficaram feridas, felizmente apenas com escoriações leves, e foram socorridas no local.

Deixamos claro que não somos contra o trabalho da polícia com cavalos, pois reconhecemos sua importância em muitas situações. No entanto, é preciso mais cautela ao colocar um animal naturalmente sensível em meio a multidões, ruídos intensos e estímulos imprevisíveis, já que a reação de susto é instintiva. Fica aqui o nosso desabafo e também o nosso alerta para que episódios como esse sirvam de aprendizado e reforcem a necessidade de mais cuidado e prevenção."

Confira o vídeo:

Incidentes do Carnaval

O cantor Bell Marques precisou interromper o desfile do bloco Camaleão no circuito Barra-Ondina, na tarde deste domingo (15), para criticar o uso de spray de pimenta contra os foliões. Revoltado, o artista cobrou a identificação do responsável e foi além:

“Alguém soltou ali um spray [de pimenta] e quem souber, quem puder identificar, esse cara tem que ser preso definitivamente. Um spray desse, ele não causa bem a ninguém, pode matar uma criança se ela tiver alergia”, disse o fundador do Chiclete com Banana.

Bell ainda subiu o tom sobre a situação: “Um cara desse é um irresponsável. E se eu souber quem é, eu vou apontar até a polícia pegar definitivamente e vou testemunhar contra ele. É um imbecil.”

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.