Carro alegórico atropela três pessoas durante desfile na Sapucaí

Carro alegórico atropela três pessoas no final do desfile de uma das Escolas de Samba, no Rio de Janeiro

Por Rosana Bomfim.

Um carro alegórico da União de Maricá prensou pessoas contra a grade na área da dispersão do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na madrugada deste domingo (15), durante o segundo dia de desfiles da Série Ouro, divisão de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro

Alegoria União De Maricá.  Três Pessoas Atropeladas Durante Desfile.|  Foto: Divulgação

Segundo informações da organização, a alegoria encerrava o desfile da escola e, ao tentar fazer a curva na altura da Apoteose, acabou prensando as vítimas junto à grade de proteção.

De acordo com o SBT News, duas pessoas ficaram em estado grave e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Outros dois homens sofreram ferimentos leves e também foram levados ao posto médico da Sapucaí. 

Homem é preso por cometer injúria racial em circuito do Carnaval de Salvador

Um deles foi atendido e liberado ainda no local, enquanto o outro precisou ser transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto para a realização de exames complementares.

Em nota oficial, a União de Maricá informou que o incidente envolveu a última alegoria da escola e o senhor Itamar de Oliveira. A agremiação afirmou que acompanha a situação de forma permanente e que está prestando todo o suporte necessário, inclusive com representantes no Hospital Municipal Souza Aguiar.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

“A União de Maricá manifesta sua solidariedade ao Sr. Itamar de Oliveira e seus familiares. Neste momento, nada é mais importante do que a saúde e o pleno restabelecimento do envolvido”, diz o comunicado.

Homem é preso tentando entrar no circuito do Carnaval portando pistola

 

Relembre casos de atropelamento causado por carro alegórico

A menina Raquel Antunes, que teve as pernas esmagadas por um carro alegórico na dispersão do sambódromo do Rio de Janeiro, morreu em abril de 2022. Desde o acidente, ela já tinha tido uma das pernas amputadas e estava internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar. 

A vítima, de 11 anos, havia subido em um dos carros alegóricos da escola de samba Em Cima da Hora, na saída do sambódromo, enquanto ele estava parado. Segundo as investigações, quando o veículo foi movimentado, ela acabou caindo e ficando com as pernas prensadas entre o carro e um poste. 

O desfile chegou a ser interrompido para que uma perícia fosse realizada no local, gerando atraso de cerca de uma hora no desfile das demais escolas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas e estão sendo analisadas. 

LEIA MAIS: Quarto dia de folia: confira as atrações do Carnaval de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.