Bruno Reis lamenta morte de biológa e faz apelo aos foiões
A bióloga Alice Contreiras foi atropelada por um caminhão-tanque que fazia a higienização do Circuito Dodô, após o encerramento da festa
Por, Dinaldo dos Santos e João Tramm.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou, durante entrevista coletiva, a morte da jovem Alice Contreiras, de 24 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (16), em trecho do Circuito Barra-Ondina, no Carnaval da capital baiana.
Alice foi atropelada por um caminhão-tanque que fazia a higienização do Circuito Dodô, após o encerramento da festa no quarto dia oficial da Folia. A jovem havia subido na lateral do veículo e, em seguida, acabou desequilibrando, caiu e foi atingida pelo veículo.

"A gente lamenta muito, foi uma fatalidade. O acidente foi provocado pela vitima, que subiu no carro, escorregou. É um carro que lava as ruas com água e sabão ao final do circuito. Muitas testemunhas viram, ela foi avisada para não subir mas, infelizmente, descumpriu a orientação", lamentou o prefeito.
Bruno Reis aproveitou a oportunidade para fazer um apelo aos foliões para não subir nesses equipamentos utilizados para limpeza urbana. "É comum as pessoas brincarem de subir nesses carros e nos compactadores. A gente lamenta e se solidariza com os familiares", acrescentou.

Alice Contreiras era bióloga e estudante de pós graduação na UFBA. O corpo da jovem foi encaminhado para o IML de Salvador para realização da necropsia. Até o momento, não há informações sobre o local e hora do sepultamento.
LEIA MAIS: Foliões têm sete estações de ônibus funcionando 24h durante o Carnaval
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).