AxéRecudas: bloco estreia na Fanfarra com tema 'marinheiras'

Bloco 'AxéRecudas existe desde 2015

Por Da Redação.

O bloco "AxéRecudas", que tem como objetivo promover um ambiente seguro e acolhedor para mulheres, estreia no circuito Sérgio Bezerra na famosa Fanfarra, festa que acontece na quarta-feira antes do Carnaval - este ano dia 26 de fevereiro -, no Circuito Sérgio Bezerra, na Barra, em Salvador.


Conhecido pelo compromisso com a diversidade e a celebração do feminino, o bloco traz o tema "marinheiras" neste ano e espera reunir 300 foliãs nas ruas da capital baiana.





+ Notícias sobre o Carnaval 2025


"Somos uma representação de mulheridades e a liberdade de ser o que quiser. Apesar de avanços na conscientização e no enfrentamento dessas questões, ainda há muito o que fazer", afirma Thais Gavazza, uma das idealizadoras do bloco.


A folia terá início às 20h30, com concentração open bar no 5571 Bar, no Farol da Barra, e uma atração musical ainda a ser anunciada. O desfile, comandado pela Oficina de Sons, movimento coletivo percussivo predominantemente feminino, começa à 23h45. Os ingressos estão disponíveis por R$ 275 no Sympla, com apoio de Don Luiz e Almaléa Sorvete.


+ Ludmilla inicia participação no Carnaval no circuito Barra-Ondina


O "AxéRecudas" foi criado em 2015 como uma brincadeira entre amigas e, desde então, tem inovado com temas criativos como sereias, líderes de torcida e piratas. O nome do bloco é um trocadilho que mistura Axé com uma referência à genitália feminina, com a proposta de celebrar a potência e o orgulho de ser mulher. 


"Percebemos que havia poucos movimentos como o nosso, formados exclusivamente por mulheres. Decidimos, então, investir na ideia e construir uma marca que hoje celebra a coletividade e a luta pela liberdade", conclui Thais.


Circuito Sergio Bezerra, Barra

Circuito Sergio Bezerra, Barra




+ Ilê Aiyê realiza ensaio geral no Curuzu com participação de convidados

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.